POSIÇÃO DA CBTE A RESPEITO DA MATÉRIA VEICULADA EM 15/07/2011, NO JORNAL O GLOBO

Facebook
WhatsApp
Email

A matéria quando fala sobre o misto de motivos que levou a conquista dos bons resultados, em especial da atleta Ana Luiza Ferrão, misturou a CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, a CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos e o Exército Brasileiro. Desta forma esclarecemos:

– A CBTE não recebe cartuchos da CBC.

– A CBTE não recebe da CBC, ajuda com os custos de viagem para seus atletas, esta ajuda é oriunda de recursos obtidos através da Lei Piva.

– A CBTE não recebe da CBC, ajuda com sua equipe multidisciplinar. Em junho do corrente ano a CBTE teve aprovado um projeto, junto ao Ministério do Esporte, em que foi criado uma equipe multidisciplinar, que visa o apoio à seleção brasileira, através da revitalização do CNTE, com a contratação de médico, psicólogo, nutricionista, técnicos, preparadores físicos e aquisição de aparelhos para preparação física, para que, em um primeiro momento auxiliem alguns atletas a conquistarem vagas para Londres 2012 e, objetivo principal, preparar nossos atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Desta forma, esperamos ter esclarecido estas questões.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.