POR MUITO POUCO BRASIL NÃO TEM 2 ATLETAS NAS FINAIS DA CARABINA DE AR

Facebook
WhatsApp
Email

Ao final do segundo dia de competições do Tiro Esportivo, que aconteceu no Poligono Panamericano de Tiro, em Guadalajara, por apenas 1 ponto o Brasil não conseguiu levar 2 atletas para as finais.

Na primeira eliminatória do dia, carabina de ar para homens, Bruno Heck, com 584 pontos, ficou a um ponto de tentar uma vaga para a final e acabou em 9º lugar. Rocco Rosito, o outro atleta brasileiro, fez 581 pontos e finalizou na 14ª posição. Na prova final o americano Matthew Rawlings conquistou a medalha de ouro. A prata foi para o, também, americano Jonathan Hall, medalha que servirá como passaporte para Londres, pois Rawllings já está classificado para os próximos jogos olímpicos. Completou o pódio o atleta chileno Gonzalo Moncada, com a medalha de bronze.

Na segunda eliminatória, para mulheres, a emoção ficou guardada para os momentos finais. Roberta Cabo fez 388 pontos e ficou a 1 ponto de passar direto para a final. A atleta terminou antes das outras competidoras e foi para a torcida. Ao fim da prova Roberta e outras 6 atletas terminaram empatadas em oitavo lugar, todas com 388 pontos, o que levou a decisão da última vaga para o desempate, onde as atletas disparam uma série de 5 tiros cada uma. E por muito pouco nossa atleta não conseguiu participar da série decisiva, ao ficar com a quarta colocação entre as 7 que disputaram o desempate. Ao fim da eliminatória feminina, Roberta Cabo ficou com a 11ª colocação geral e Cristina Mello terminou na 22ª posição, com 383 pontos. Na decisão pelas medalhas, o ouro e a vaga olímpica ficou com a americana Emily Caruso, a prata foi para a atleta cubana Yamina De La Cruz e o bronze foi para a mexicana Rosa Peña.

A partir de amanhã as competições de Tiro Esportivo mudam de lugar, saem do Poligono Panamericano de Tiro e passam para o Clube Jalisciense, onde acontecerão ao competições de Fossa Olímpica feminina, com as atletas Janice Teixeira e Karla de Bonna, e que terá a prova a final sendo disputado neste mesmo dia. Também amanhã acontece a competição da Pistola Livre, com Julio Almeida e Stenio Yamamoto, com final e vaga para Londres 2012 em disputa, e a primeira eliminatória da Fossa Olímpica masculina, com os representantes brasileiros, Roberto Schmits e o recordista panamericano Rodrigo Bastos.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.