“PLAY TRUE DAY” SERÁ COMEMORADO DIA 8 DE ABRIL

Facebook
WhatsApp
Email

Desde 2014, a Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA) e a comunidade mundial antidopagem celebram o “Play True Day”, no mês de abril. E esse ano será comemorado nesta sexta-feira. É um dia dedicado ao esporte limpo e tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os atletas e toda a comunidade esportiva sobre a importância de proteger a saúde e o esporte limpo.

A comemoração é inspirada na Conferência Educacional organizada pela AMA-WADA (2013), que teve a participação de 17 países sul-americanos. Embora a celebração seja uma iniciativa sul-americana, a campanha digital e de mídia social da AMA-WADA em 2021 alcançou mais de 87 milhões de pessoas, com participação de indivíduos e organizações esportivas de todo o mundo.

Em 2022, devido à guerra na Ucrânia, a WADA refletiu sobre adiar o “Play True Day”. Porém, após consultar várias partes interessados em todo o mundo, a decisão foi dar continuidade com o “Play True Day for Peace”, destacando valores como justiça, integridade e respeito às regras, já incorporadas na mensagem do Jogo Limpo (Play True), o que contribui para a harmonia do esporte e da sociedade.

Live ABCD
E para marcar o Dia Internacional do Jogo Limpo, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza, nesta sexta-feira, a partir das 14h, uma Live com convidados especiais. A Secretária Nacional da ABCD, Luisa Parente, recebe o Diretor Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio; o Gerente de Esporte do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Ricardo Avellar; e o Coordenador de Saúde do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Hésoly Silva, que irão falar sobre antidopagem e desenvolvimento do esporte brasileiro.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.