PHILIPE CHATEAUBRIAN RECEBE INTEGRANTES DA VILA OLÍMPICA DIAS GOMES NO CMTE

Facebook
WhatsApp
Email

Philipe Chateaubrian recebeu nesta terça-feira integrantes da Vila Olímpica Dias Gomes, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, para uma apresentação. Em seguida, o atleta visitou o equipamento da Prefeitura do Rio de Janeiro para conhecer as instalações e as modalidades oferecidas. Chateaubrian já está classificado para os Jogos Olímpicos Paris 2024, já que conquistou a medalha de ouro na Pistola de Ar 10m Masculino no Campeonato das Américas de Lima, no Peru, em 2022. O atleta faz parte do Time Rio, parceria entre a Prefeitura do Rio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Para o Secretário Municipal de Esportes do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder, a iniciativa gera tranquilidade para os atletas desempenharem suas funções.

“Muito bacana essa visita do Philipe à Vila Olímpica Dias Gomes. Ver de perto um atleta olímpico, poder conversar, trocar experiências é sempre interessante. Desejo muito foco, garra e treinamento aos atletas que integram este projeto. Que este auxílio possa ser de fundamental relevância para a conquista de medalhas num futuro próximo”.

O Time Rio foi criado em fevereiro de 2010, enquanto o Time Rio Paralímpico em janeiro de 2012. No entanto, ambos foram extintos em 2016. Após ser reformatado, o projeto volta a apoiar atletas olímpicos. De acordo com Philipe Chateaubriand, a iniciativa de retomar o Time Rio é fundamental para a excelência dos atletas:

“Agradeço a visita do pessoal da Vila Olímpica Dias Gomes no CMTE, meu local de treinamento. Pude apresentar um pouco da minha história, da modalidade e mostrar que este esporte não é violento como alguns imaginam. Comecei no tiro esportivo na Academia Militar das Agulhas Negras, em 2011. Em 2018 cheguei à seleção brasileira e, no ano seguinte, participei dos Jogos Pan-Americanos de Lima. No ano passado, conquistei a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e para o Pan de Santiago 2023”, explicou Philipe que também agradeceu ao Time Rio pelo suporte para manter o alto nível.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.