PHILIPE CHATEAUBRIAN É BRONZE NA PISTOLA DE AR 10M MASCULINO

Facebook
WhatsApp
Email

Começou ontem a prova de 10m da Pistola de Ar no 12º Campeonato das Américas de Carabina, Pistola e Espingarda, que está sendo realizado em Guadalajara, no México.

3 atletas brasileiros entraram na fase classificatória, onde são feitas 6 séries de 10 disparos, com possibilidade de obter até 600 pontos, entre eles Felipe Wu, que não estava num bom dia e terminou com 563 pontos na 18ª posição. Philepe Chateaubrian vinha com uma pontuação mais baixa, conseguiu as duas últimas séries muito boas, 99 e 98 e terminou em 7º com 567, a mesma pontuação de Julio Almeida que terminou em 6º com um X a mais que Philipe (cada X é contado quando o atleta consegue atingir o centro mais interno do alvo que tem apenas 5mm).

No modelo moderno de finais das disciplinas da ISSF, os resultados da fase classificatória servem apenas para classificar os melhores atletas, sendo na Pistola de Ar, os 8 primeiros. Com isso Julio e Philipe entraram na disputa com dois americanos, dois guatemaltecos, um mexicano e um peruano. Na final as duas primeiras séries são de 5 tiros e à partir da terceira de apenas 2 tiros, onde se inicia a eliminação de 1 atleta a cada série. Para tornar a final ainda mais emocionante, também são considerados os decimais, ou seja, os tiros que acertam o 10, por exemplo, podem ser contados de 10.0 a 10.9, dependendo de quanto mais próximo estejam do centro absoluto.

Nossos atletas fizeram uma boa final e se mantiveram bem na competição, quando Julio Almeida foi eliminado após a sétima séries, terminando a competição em 4º lugar. Philipe tentou mas fez uma 8ª série mais fraca e terminou com o bronze. Em segundo, conquistando a prata, ficou Jose Pablo Castillo, da Guatemala, atrás de James Hall, o americano que ficou com o ouro.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.