PEQUIM ADAPTA 18 INSTALAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA PARAOLIMPÍADA

Facebook
WhatsApp
Email

Com menos de uma semana para o início das Paraolimpíadas, 18 das 31 instalações olímpicas de Pequim estão sendo adaptadas para os atletas que irão chegar em Pequim, informa nesta sexta-feira o diário South China Morning Post. Mais de 4.200 pessoas de 148 países participarão do evento, que será realizado em Pequim, Hong Kong (hipismo) e Qingdao (vela).

No Ginásio Universitário de Pequim, sede da competição de tênis de mesa, as áreas de competição dos atletas serão aumentadas. Enquanto os Jogos Olímpicos contavam com apenas quatro competições da modalidade, na Paraolimpíada serão disputadas 24, destinadas a cobrir as diferentes incapacidades.

Apesar de nos Jogos Paraolímpicos serem disputados apenas 20 esportes, oito menos que na competição olímpica, serão repartidas um total de 471 medalhas de ouro, 169 mais que no evento finalizado no domingo passado.

Os atletas chineses foram os grandes vencedores de Atenas-04, com 63 ouros, seguidos pelo Reino Unido, com 35, e pelos Estados Unidos, com 27. Este ano, o país asiático será representado por 332 atletas.

O governo municipal de Pequim colocou à disposição 400 ônibus adaptados e está treinando mais de 30.000 voluntários para que o evento tenha tanto sucesso quanto o realizado na Grécia. No entanto, segundo o comitê organizador, menos de um terço dos 1.66 milhões de ingressos para as competições foram vendidos até o momento.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.