PEJCIC SNJEZUNA, DA CROÁCIA, BATE RECORDE MUNDIAL E CONQUISTA A MEDALHA DE OURO

Facebook
WhatsApp
Email

Eleita a melhor do tiro esportivo em 2015, atleta é uma forte candidata a brilhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Nesta sexta-feira, oitavo dia da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que está sendo realizada no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, o grande destaque foi a croata Pejcic Snjezuna, que bateu o recorde mundial durante a fase classificatória e, em seguida, ganhou ouro na final da prova carabina 3 posições feminina, a única do dia. A medalha de prata foi para alemã Barbara Engleder e o bronze ficou com Nandinzaya Gankhuyag, da Mongólia. Além de levar ouro, Pejcic recebeu o troféu de melhor atleta do ano 2015, concedido pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês). “Venho dedicando 100% do meu tempo para alcançar o melhor resultado. Foi um daqueles dias perfeito”, declarou Pejcic, dona de um bronze olímpico em Pequim 2008.

Outra competição que atraiu a atenção do público foi a prova classificatória pistola tiro rápido 25m, com a presença de alguns dos melhores atletas do mundo. Cinco finalistas dos Jogos de Londres participaram, entre eles o cubano Leuris Pupo, atual campeão olímpico, e o alemão Christian Reitz, recordista mundial. Emerson Duarte, classificado para o Rio 2016 e que também está no grupo dos melhores, é o único representante do Brasil. Todos os atletas retornarão ao estande amanhã (23/04) para repetir a prova e os seis melhores seguirão para a final.

Tiro ao prato
Duas provas do tiro ao prato também contaram com a presença de brasileiros. O skeet feminino teve o primeiro dia de disputa, com duas séries de 25 pratos disparadas, e a participação das brasileiras Danielle Gedeon e Georgia Furquim. As atletas retornarão amanhã (23/04), para a terceira e última série e as seis melhores classificadas seguem para a final. O skeet masculino também teve início hoje e será realizado em três dias, com final marcada para o domingo (24/04).

Continuação da programação de sábado
No skeet masculino, André Serafini, José Carlos Vendrusculo, Lucio Gutierrez e Thiago Romanelli, representam o Brasil e farão o segundo dia da competição. Também acontece a eliminatória da carabina três posições masculina. Nesta prova, o país será representado por Bruno Heck, Cassio Rippel e Leonardo Moreira e os atletas que conseguirem avançar de fase, seguirão para a etapa classificatória, com os oito melhores disputando a final no domingo (24/04), último dia da Copa do Mundo de Tiro Esportivo.

As fases eliminatórias e de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Todas as finais têm transmissão ao vivo, através de um streaming disponível no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

Serviço
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude
Horário: a partir das 9h
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.