PAULO WANDERLEY É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO COMITÊ EXECUTIVO DA ODESUR

Facebook
WhatsApp
Email

O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, foi eleito por unanimidade como segundo vice-presidente do Comitê Executivo da Organização Desportiva Sul-Americana (ODESUR) para o período de 2023 a 2027. A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral, neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina.

“Estou muito feliz com a confiança que os Comitês Olímpicos Nacionais da América do Sul depositaram em mim. O Brasil volta a ter representatividade no cenário esportivo internacional em uma das organizações mais antigas e atuantes do continente”, disse Paulo Wanderley.

“Essa eleição mostra o respeito que o Presidente Paulo vem ocupando dentro da ODESUR e contempla o trabalho que ele vem fazendo à frente do Comitê Olímpico do Brasil”, reforçou o Diretor-Geral do COB, Rogério Sampaio, que acompanhou a Assembleia Geral.

Camilo Pérez, Presidente da ODESUR, segue à frente da organização por mais um mandato de quatro anos. O Presidente do Comitê Olímpico Paraguaio foi reeleito por unanimidade, assim como os demais membros do Comitê Executivo. Em seu discurso, Camilo destacou o crescimento da ODESUR nos últimos anos.

“Este crescimento deve-se única e exclusivamente ao empenho e trabalho conjunto de todos os membros da Comissão Executiva, dos Comitês Olímpicos Nacionais membros da ODESUR e do staff desta entidade. É graças às Confederações Sul-Americanas, a todo o Movimento Olímpico e, claro, aos nossos queridos Atletas, treinadores, juízes, profissionais do esporte, voluntários e toda a comunidade olímpica sul-americana que estão nossa razão de ser”, afirmou Camilo Pérez.

Paulo Wanderley Teixeira está na presidência do Comitê Olímpico do Brasil desde 2017. Em 2001, foi eleito Presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), cargo que ocupou até 2016. Também foi vice-presidente da Federação Internacional de Judô (2009-2015) e Presidente das Confederações Pan-Americana (2009-2015) e Sul-Americana (2005-2009) de Judô.

Foto: Camila Dantas / COB

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.