PARTICIPE DO II CAMPEONATO SULAMERICANO DE F-CLASS MID RANGE

Facebook
WhatsApp
Email

A Diretoria de Rifle Internacional comunica aos atletas que irão participar do II Campeonato Sulamericano de F-Class Mid Range, nos dias 19 a 21 de outubro de 2018 na sede da Associação Gaúcha de Atiradores de Rifle – AGAR, na cidade de Tupanciretã, que:

1- As inscrições por EQUIPE serão realizadas no local do evento, até 1h antes da prova por Equipe, dia 21 de outubro;

2- As inscrições individuais para o Campeonato Sul-americano de F-Class Mid Range deverão ser realizadas pelo site da CBTE, até o dia 10 de outubro de 2018. Faça o LOGIN e vá para INSCRIÇÕES EM EVENTOS e encontre o Campeonato Sulamericano de Carabina F-Class Mid Range.

Para os atletas que irão disputar também a 9ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF, outra inscrição deverá ser feita pelo site da CBTE, escolhendo como local “ RS – Associação Gaúcha de Atiradores de Rifle“.

O pagamento do complemento do valor da inscrição será realizado no local do evento.

Para o atleta que perder o prazo de inscrição, este deverá enviar a solicitação de inscrição diretamente para o email: faecoo@hotmail.com. Essa solicitação não garantirá automaticamente a participação, o que ocorrerá somente após recebimento de email de confirmação da Organização do evento.

3- A prova por equipe consistirá de 60 tiros de prova no total (20 tiros para cada integrante da equipe que seja Atleta), mais tiros de ensaio, no período de 60 minutos de tempo corrido.
Os integrantes da equipe poderão administrar o tempo e ordem de tiro dos atiradores, desde que uma vez iniciado o ensaio, o mesmo atirador deverá executar os 20 tiros de prova em seguida, quando então o atirador seguinte da equipe iniciará seus tiros de ensaio, seguidos dos de prova e assim por diante, até totalizar os 60 disparos de prova, no tempo limite.

A transição dos tiros de ensaio para os tiros de prova deverá ocorrer após aviso da equipe e ciência do SCORER, que preencherá o Cartão de Tiros da Equipe.

A prova de F-Class Mid Range por Equipe será disputada somente na distância de 600 jardas.

4- Os equipamentos serão conferidos quanto ao cumprimento das regras e as armas serão pesadas antes das provas, podendo ser requerido ao competidor que disponibilize seu equipamento para aferição a qualquer momento.

5- Serão feitos todos os esforços para o cumprimento dos horários previstos no Programa da competição. Os competidores deverão se apresentar para as provas com no mínimo 30 minutos antes de seu início.

6- Para os atletas que irão utilizar armas e/ou equipamentos de outros atletas participantes, estes deverão informar a Organização do evento (faecoo@hotmail.com) com a máxima antecedência para, se possível for, a Organização tomar as medidas pertinentes, visando permitir a participação de todos os atletas.

7- Os atletas se revezarão nas funções de Atleta, Scorer e Trincheira/Marcador, durante todo o evento. No Programa do evento, publicado no site da CBTE, consta o horário de cada início de série de tiro de cada Turma.

8- Será disponibilizado pela AGAR, mediante o pagamento de uma taxa, um número LIMITADO de auxiliares para ocuparem as trincheiras e exercerem a função de TRINCHEIRA/MARCADOR. Aqueles que tiverem interesse, deverão comunicar a Organização do evento, no email faecoo@hotmail.com, com a máxima antecipação possível. Será dada prioridade para os atletas que tiverem restrições médicas e/ou físicas.

9- A CBTE, em apoio a Diretoria de Rifle Internacional, mandou confeccionar troféus customizados especialmente para o evento em formas de placas de madeira e metal para os 3 primeiros colocados (1º, 2º e 3º lugar) de cada prova e categoria: OPEN, F-TR e individual e por equipe.

10- Na sexta-feira, dia 19 e no sábado, dia 20, as 07h45min, antes do início da primeira sessão de treino e/ou prova, será feita uma breve explicação do sistema de marcação de pontos e andamento geral das provas, assim como esclarecimento de eventuais dúvidas dos atletas.

11- Para facilitar, essas são as quantidades de disparos mínimos para cada prova:
Campeonato Brasileiro (300m): 30 tiros de prova + ensaio (os 20 primeiros tiros valerão também para o Campeonato Sulamericano)
Campeonato Sulamericano Mid Range (500 e 600 jardas) individual: 40 tiros de prova + ensaio
Campeonato Sulamericano Mid Range (600 jardas) equipe: 20 tiros de prova + ensaio, por integrante da equipe.

Obs: Pede-se para que os atletas computem também os tiros de ensaio nas provas e o dia de treino (sexta feira, 19/10) a 300m, 500 e 600 jardas, para chegar a uma estimativa final da quantidade de munição que deverão levar para o evento.

Atenciosamente,

Diretoria de Rifle Internacional

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.