PARTICIPE DA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CARABINA, PISTOLA, RIFLE E TIRO AO PRATO 2021

Facebook
WhatsApp
Email

A CBTE já está se preparando para oferecer a Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato Olímpico 2021 que será realizada entre os dias 23 e 28 de novembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

Como nos anos anteriores será um grande evento que reunirá atletas de todo o Brasil para finalizar a disputa em 2021 e sagrar os campeões das disciplinas de Carabina e Pistola da ISSF, Provas Nacionais, Rifle Internacional, Paralímpicas e Tiro ao Prato que neste ano reunirá finalistas nas disciplinas olímpicas, light e a novidade da fossa automática.

A disputa começa no dia 23 mas somente para os juniores que irão disputar o Pan Americano. A eles foi concedida a chance de participar com antecedência pois servirá de treino pré-evento, e afinal, a gurizada vai lá fora tentar conquistar umas medalhas para o Brasil. O resultado deles será unificado com o de outros juniores que participem depois à partir do dia 25 quando os estandes estarão fervilhando de competições e treinos. Para quem quiser chegar antes, na quarta-feira, 24 já tem treino livre em todos os estandes do CMTE e do Estande Nacional, aquele perto da entrada que abriga as disciplinas de Mira Aberta, Duelo 20 Segundos e de Rifle Internacional.

Uma novidade desse ano é a divisão do estande de 50 metros do Estande Nacional com uma mureta, que irá propiciar uma área independente para o pessoal do WRABF que poderá fazer suas provas com tranquilidade, num rodízio criado pela Diretoria Técnica que separou dias específicos para cada Divisão, permitindo um melhor controle e participação de todos.

Vale lembrar que as inscrições ainda não estão abertas, mas logo que estejam, garanta a sua, pois elas vão se encerrar na sexta-feira que antecede a competição, ou seja, no dia 19 de novembro, e não serão permitidas inscrições no local, apenas reinscrições nas disciplinas de Provas Nacionais, onde o atleta tenha feito pelo menos 1 inscrição na referida disciplina.

Para os atletas da Fossa independente se vão participar da Olímpica, da Light ou da Automática, estes devem se inscrever na Fossa Olímpica, e seus resultados poderão ser aproveitados para as demais, caso este também às escolhas. No Skeet acontecerá o mesmo, sendo obrigatória a inscrição no Skeet Olímpico com a possibilidade de aproveitar os primeiros pratos para a disciplina Light. Somente será cobrada a inscrição das disciplinas olímpicas.

Para se hospedar a CBTE fechou parceria com dois hotéis: O Quality Rio de Janeiro e o Residence Inn by Marriott, ambos na Barra da Tijuca e com códigos promocionais definidos no Programa do Evento. O transporte oficial, que custará R$ 120 por pessoa, cobrindo todos os dias do evento (25 a 28) buscará nossos atletas nos hotéis parceiros, levará ao CMTE e de volta aos hotéis ao final do dia.

É importante frisar sobre o protocolo de enfrentamento da Pandemia de COVID-19 com o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, higienização, medição de temperatura, entre outros, além da obrigatoriedade da apresentação de exame PCR negativo, o teste Antígeno Sars-Cov-2 ou o certificado de vacinação completo com duas doses (ou uma no caso da Janssen).

No Tiro ao Prato será realizado o Gran Prix Durval Luz Balen que homenageia o ex-presidente da CBTE e que definirá os vencedores através de uma grande final no estilo olímpico, que reunirá os feras da modalidade.

Também teremos a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes que definirá os clubes vencedores na Carabina, Pistola e Rifle e no Tiro ao Prato Olímpico. Nesta competição são considerados os resultados individuais dos atletas nas disciplinas olímpicas.

E não podemos esquecer da já tradicional disputa entre as federações que também definirá as campeãs da temporada.

Haverá premiações individuais e por equipe para a Etapa Final, considerando apenas os resultados deste evento, e para o Campeonato Brasileiro, que são os campeões da temporada, de acordo com as regras de cada disciplina.

Enfim, não estamos medindo esforços para propiciar a todos uma grande e inesquecível final com muita precisão, disputa e aquele carinho e profissionalismo de sempre. Você não pode ficar fora desta.

Nos vemos lá no Rio!

Agora falta só uma coisinha: leia com muita atenção todo o Programa do Evento para que não tenhamos nenhum percalço.

Clique para ver o Programa do Evento

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.