PARCERIA CBTE E CBC GARANTE REALIZAÇÃO DE OITO BRASILEIROS INTERCLUBES

Facebook
WhatsApp
Email

O segundo ano do ciclo olímpico 2021-2024 continua em alta para o tiro esportivo brasileiro! O novo Plano de Trabalho assinado entre a CBTE e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) teve início no dia 1º de maio e se estenderá até 30 de abril de 2023. Durante esse período, a Confederação irá realizar oito Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) para as disciplinas de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato.

“Essa parceria contribui diretamente com o desenvolvimento da formação de atletas dentro dos clubes, com o pagamento de passagens, recursos para aquisição de materiais e equipamentos, cursos, congressos técnicos etc. Além disso, permite a compra de passagens para os árbitros da CBTE que irão trabalhar nas etapas do CBI. Vamos continuar a incentivar o ingresso de novos clubes no CBC para que possamos aperfeiçoar e ampliar as condições técnicas e o desenvolvimento e a formação de novos atletas”, destaca Jodson Edington, presidente da CBTE.

Das oito competições programadas, duas já foram realizadas: a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola, no mês de junho, e a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato, em agosto.

“Uma grande novidade da etapa do Tiro ao Prato foi a divisão da competição em duas disciplinas: Fossa Olímpica e Skeet, uma vez que ambas integram o programa olímpico de Paris em 2024. Além disso, com essa divisão, as chances de conquista de título passam a ser maiores para vários clubes”, explica José Ailton Patriota, supervisor técnico da CBTE,

# Próximas etapas do CBI

– 8 a 11 de setembro – Sorriso (MT)
8ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 22 a 25 de setembro – Caxias do Sul (RS)
8ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 13 a 16 de outubro – Guarapuava (PR)
9ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 20 a 23 de outubro – Caxias do Sul (RS)
9ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 21 a 27 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)
Etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e
Pistola

– 22 a 27 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)
Etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.