PAN 2007: JULIO ALMEIDA É PRATA NA PISTOLA DE AR 10M

Facebook
WhatsApp
Email

RIO DE JANEIRO, 17 de julho – Na pistola de ar de 10 metros, o título do RIO 2007 foi para Jason Turner, que acumulou 678 pontos e levou o seu segundo ouro da competição. Na segunda-feira, dia 16, ele já havia terminado em primeiro lugar na pistola masculina de 50 metros.

Turner ficou impressionado com o Centro Nacional de Tiro Esportivo. “Treino na Geórgia, onde se localiza o melhor centro de tiro dos Estados Unidos. Este aqui não deve em nada”, disse o atleta de 32 anos, que começou na modalidade sob influência do pai, aos 16 anos.

A medalha de prata da prova foi para o brasileiro Julio Almeida, que totalizou 675,9 pontos. O bronze ficou com Thomas Rose, também dos Estados Unidos, com 674,2 pontos.

Os americanos fizeram a dobradinha na carabina deitada de 50 metros. Thomas Tamas conquistou o ouro, com 703 pontos, ao passo que Michael McPhail totalizou 699,9 pontos para ficar com a prata. O canadense Gale Stewart ficou com o bronze ao marcar 695,8 pontos. O brasileiro Samuel Lopes encerrou a sua participação em quarto lugar, a apenas um ponto de Stewart.

Essa foi a quinta medalha de ouro de Tamas em Jogos Pan-americanos. Com o resultado, o havaiano ainda bateu seu próprio recorde em Jogos, que era de 698,6 pontos, registrados em Havana 1991, quando somou três ouros, duas pratas e um bronze. O quarto ouro de Tamas foi conquistado em Santo Domingo 2003, também na carabina deitada de 50 metros, mesma prova em que conquistou o título mundial de 1998, em Barcelona.

Na última final do dia, na fossa olímpica feminina, quem se deu melhor foi a canadense Sue Nattrass, com 80 pontos. A prata foi para Deborah Feliciano Bernier, com 78 pontos. Completando o pódio estava Corey Cogdell, dos Estados Unidos, que também marcou 78 pontos, mas perdeu a prata pelos critérios de desempate.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.