PAN 2007: FREDERICO COSTA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO DE DEODORO

Facebook
WhatsApp
Email

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 5 de julho, o Complexo Esportivo de Deodoro, onde serão realizadas as competições de Hipismo, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Pentatlo Moderno e Hóquei sobre Grama dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 .A cerimônia contou com a presença do Ministro do Esporte Orlando Silva Junior, do Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho, do Comandante da 1ª Divisão de Exército e Guarnição da Vila Militar, General-de-Divisão Rui Monarca da Silveira e do secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2007 (CO-RIO) Carlos Roberto Osório.

O Ministro Orlando Silva destacou o legado que as instalações trarão ao Brasil. ”Essas instalações servirão como centros nacionais de treinamento permitindo o desenvolvimento de categorias de bases dessas modalidades e dando às elites desses esportes centros de preparação de padrão internacional”, afirmou.

foto

Para o Governador Sergio Cabral Filho, o evento significou mais uma solenidade de cumprimento dos desafios realizados para viabilizar os Jogos Pan-americanos. “O Rio já ganhou a medalha de ouro”, afirmou Cabral, destacando que o Complexo de Deodoro está capacitado para fazer parte do calendário esportivo internacional.

foto

O Secretário Geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Carlos Roberto Osório que participou da inauguração representando o Presidente do CO-RIO e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, destacou que o Complexo de Deodoro é um importante legado que o Governo federal está deixando para o esporte brasileiro.

“O Complexo é resultante de uma decisão do Presidente Lula de investir no esporte, legando ao Brasil uma instalação de porte que capacita o país para sediar grandes eventos e amplia a centralidade do Rio de Janeiro no cenário esportivo das Américas”, completou Osório.

As quatro instalações permanentes inauguradas hoje receberam nomes em homenagens a atletas militares já falecidos que foram destaque em Jogos Olímpicos e Pan-americanos:Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense o Centro Nacional de Hipismo General Eloy Menezes, o Centro de Pentatlo Moderno Coronel Eric Tinoco Marques e o Centro de Hóquei sobre Grama Sargento João Carlos de Oliveira (João do Pulo). Já o Centro de Tiro com Arco foi montado em instalações provisórias que poderão ser reinstaladas sempre que necessário

foto
Janice Teixeira, da Seleção Brasileira, orienta o Ministro Orlando Silva

As provas do Rio 2007 que serão disputadas em Deodoro são as seguintes:
* Hipismo – adestramento, concurso completo de equitação – CCE e saltos.
* Hóquei sobre grama.
* Pentatlo moderno – tiro, esgrima, natação, hipismo (saltos) e atletismo (corrida).
* Tiro esportivo – carabina, fossa, pistola e skeet.
* Tiro com arco.

O Complexo Esportivo de Deodoro também sediará as competições de Futebol de 5 e Futebol de 7 dos III Jogos Parapan-americanos Rio 2007, que serão realizados de 12 a 18 de agosto.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.