OS CINCO PRIMEIROS DIAS DE WU NO JAPÃO

Facebook
WhatsApp
Email

Felipe Wu está em Tóquio, na movimentada capital japonesa, para disputar os Jogos Olímpicos 2020 na Pistola de Ar Masculino, sendo o único representante do Tiro Esportivo na competição.

Sua chegada foi no dia 17 de julho junto com seu técnico Ricardo Brenck, e logo de cara enfrentaram uma longa espera para que todos os procedimentos pudessem ser feitos e após 4 horas foram liberados, já devidamente credenciados.

A realidade em Tóquio para os participantes dos Jogos é uma rotina muito rigorosa com controle absoluto do fluxo das pessoas. Não é possível deixar a área da Vila Olímpica e nem do estande. A cidade só pode ser vista da janela do ônibus, nos momentos de deslocamento logo cedo e no retorno para a Vila que fica num ponto estratégico da cidade.

A delegação brasileira ficou em um dos melhores pontos da Vila Olímpica, pois está ao lado da entrada e saída do complexo, do centro de controle de COVID onde todos os participantes tem que ir diariamente para entregar seus exames, e do refeitório que serve comidas de todos os lugares do mundo, e claro, a tradicional comida japonesa.

O controle do COVID conta além da entrega matinal da amostra de saliva para exame, com a obrigatoriedade da inserção diária dos dados de saúde no APP OCHA Checkin & Health Report, instalado no celular de cada participante.

No dia 19 Felipe começou o seu treino no Asaka Shooting Range e repetiu a rotina no dia seguinte. No dia de hoje, 21, a estratégia foi descansar e se preparar para a rotina de treino amanhã. No dia 23 é o PET, como é conhecido o treino oficial, e no dia 24 a prova de Wu.

A temperatura em Tóquio tem atingido até 36º C e o ar condicionado central do estande não tem dado vazão, tendo ficado bastante calor na área de tiro. “Como está igual para todos, não tem problema. Nós vamos nos adaptar”, informa Brenck por celular.

A Pistola de Ar Masculino, prova em que Wu irá participar, será realizada no dia 24/07, sendo a fase classificatória às 13h de Tóquio (1h da manhã no Brasil) e a final às 15h30 do mesmo dia, respectivamente, 3h30 da manhã por aqui.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.