OLIMPIAUÍ: 15 FEDERAÇÕES ESTARÃO NO MAIOR EVENTO ESPORTIVO DO ESTADO

Facebook
WhatsApp
Email

A direção da TV Cidade Verde se reuniu nesta segunda-feira (16) com os presidentes das federações piauienses que participarão da Olimpiauí 2012. O encontro teve como objetivo ajustar os últimos detalhes do maior evento esportivo do Estado e fechar o cronograma dos jogos, que acontecem de 16 a 26 de agosto.

Serão ao todo 15 modalidades disputadas nestes dez dias. Destas, três participam pela primeira vez da Olimpiauí: tênis de mesa, tiro olímpico e futebol de campo. De acordo com o coordenador do evento, Herbert Henrique, serão pelo menos dez centros esportivos utilizados para nas competições.

“Estamos ansiosos para os jogos. Temos aqui reunidos grandes nomes do esporte piauiense e para nós é muito importante manter o espírito das olimpíadas. Depois dos jogos mundiais, continuaremos com os ares da olimpíadas aqui no Estado. Este será um processo marcante e simbólico”, ressaltou o coordenador.

Para os dirigentes, a Olimpiauí é a melhor forma de revelar talentos do esporte no Estado. “O esporte cresce e todos ganham com esse tipo de incentivo. A Federação de Handebol está animada e nossos atletas já estão se preparando para a segunda Olimpiauí. É uma competição que veio para ficar”, disse Edmilson Soares.

Por falar em preparação, o presidente da Federação de Tênis de Mesa, uma das modalidades que estrearão na Olimpiauí, aposta na oportunidade de mostrar para o Estado como é realizada a prática deste esporte. “Nós jogamos o que muitos chamam de ping-pong. Agora, participando deste evento, queremos mostrar como jogamos, as nossas regras, nossas pontuações e também revelar nossos destaques. Estamos revitalizando o tênis de mesa no Estado”, disse Jadelson Ribeiro.

O diretor presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, que presidiu a reunião, destacou as boas expectativas para o segundo ano de Olimpiauí. “Sinto-me muito seguro e honrado com a participação de todos vocês. O objetivo deste evento é levar o talento dos nossos atletas ao conhecimento do país”.

A abertura da Olimpíauí será realizada dia 16 de agosto, feriado do aniversário de Teresina, às 9h, no Ginásio Verdão. Os jogos serão disputados também na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Instituto Federal do Piauí (IFPI), no Sesc, nas avenidas Raul Lopes e Cajuína, no Centro Artístico Operário Piauiense, no Instituto Nacional de Craques do Futuro (INCF), nas Classes Produtoras e Radical Tennis.

Jordana Cury

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.