OITO ATLETAS DA CBTE INTEGRAM O TIME BRASIL NO PAN JÚNIOR CALI 2021

Facebook
WhatsApp
Email

A primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior será realizada em Cali, na Colômbia, de 25 de novembro a 5 de dezembro. A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo será representada por oito atletas na equipe do Time Brasil: Maria Eduarda Costa, Sara Lais da Rosa, Caio Silas e Gabriel Nery, na prova de Pistola de Ar; e Brenda Pereira, Geovana Meyer, Leonardo Castro e Romulo Kelm, na Carabina de Ar. A delegação terá ainda o técnico Luiz Bork e o Chefe de Equipe James Walter Lowry Neto. A competição do Tiro Esportivo será disputada no Bernardo Tobar Shooting Club, na capital colombiana.

“Os oito atletas garantiram por seus méritos as vagas para o Pan de Cali durante uma seletiva no mês de abril, em El Salvador, contra mais de 80 atletas de 13 países. Desde então, eles estão treinando diariamente em suas cidades e com acompanhamento da Confederação e de uma psicóloga para representar da melhor forma o Brasil”, explica o Diretor Técnico da CBTE James Walter. “Além dos treinos, eles tiveram a oportunidade de fazer vários cursos – “Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte”, “Abuso e Assédio Fora de Jogo para Jovens” e “Esporte Antirracista e WADA” – e palestras promovidas pelo COB”, completa o dirigente.

De acordo com o planejamento da Confederação, no próximo dia 23, antes do embarque para a Colômbia, os oito atletas irão participar da Final do Campeonato Brasileiro, no Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.

“Essa competição servirá como último treinamento e um teste para o Pan. Após o Brasileiro, embarcaremos para São Paulo e seguiremos para a Colômbia com a delegação do Time Brasil. O Pan de Cali garante ao primeiro colocado da Pistola de Ar e da Carabina de Ar uma vaga direta nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, que, por sua vez, servirá como classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”, ressalta James. “É importante também destacar o apoio do Comitê Olímpico do Brasil na preparação de nossos atletas”, acrescenta.

De acordo com o Comitê Organizador, os Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021 contarão com quase quatro mil atletas de 41 países e será disputado em 39 modalidades. O Time Brasil contará com uma delegação de 490 pessoas, sendo 358 atletas e 132 da equipe técnica.

Equipe Júnior de Tiro Esportivo da CBTE

Carabina de Ar
Brenda Pereira
Geovana Meyer
Leonardo Francisco Oliveira Lima Castro
Romulo Augusto Oliveira de Andrade Kelm

Pistola de Ar
Maria Eduarda Costa de Souza
Sara Lais Classer da Rosa
Caio Silas Blasques de Almeida
Gabriel Nascimento Teixeira Perim Nery

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.