OITAVA ETAPA DE TIRO AO PRATO OLÍMPICO É MARCADA POR BOAS ATUAÇÕES E CLÍNICA DE TIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Aconteceu entre os dias 22 e 25 de setembro a 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de FD/FO/SK de 2016, realizada no Clube Americanense de Tiro em conjunto com o Clube de Tiro de Ribeirão Preto e Clube de de Campo de Rio Claro. Durante o evento, realizou-se um clínica de Tiro para os atletas da Fossa Olímpica e também um treinamento com os atletas do Skeet, ministrado pelo Técnico da Confederação Daniel Hernandez. A clínica foi um sucesso e muito proveitosa contando com a participação de mais de 40 atletas de todas as disciplinas.”Parabéns à CBTE e ao técnico pela clínica, pois atende todos de igual maneira, desde dos que estão iniciando como os mais experiente, impressiona. Parabéns…” afirmou o atleta Paulo Henrique Pompeu participante da clínica.

Durante o congresso técnico que antecedeu a prova, realizou-se a primeira entrega aos atletas Roberto Schmits e Fernando Meneguel da premiação do Projeto “Quem Quebra Ganha!” relativo a 7ª Etapa. Novidade que agradou muito aos atletas do tiro ao prato olímpico.

Esta etapa marcou a volta ao calendário da CBTE do clube Americanense de Tiro que ficou 3 anos fora do calendário como Sede Presencial. A logística é privilegiada dada a excelente localização do clube, o que favorece a realização de provas no local, prova disto foi o alto número de participantes, com destaque para a disciplina de Skeet. Alguns apontamentos técnicos foram feitos para melhora para as próximas etapas.

Ao final da etapa, 18 atletas ultrapassaram o índice MQS de suas disciplinas, sendo 11 na fossa olímpica masculino, 2 no skeet masculino e 5 na fossa double masculino.

No skeet feminino a atleta Georgia Furquim obteve grande resultado ao ficar apenas à 4 pratos do índice mundial de sua disciplina, No skeet masculino os atletas Jose Pedro Oliveira Costa e Thiago Romanelli, ultrapasaram o MQS da disciplina, com os resultados de 120 e 115 respectivamente, destaque para Jose Pedro, único atleta da competição a atingir o índice mundial, resultado que garantiu a ele na próxima etapa, como premiação do Projeto Quem Quebra Ganha, a inscrição na competição, bib number diferenciado, boné comemorativo, 3 series de treinamento e um cunhete de cartucho.(250 unidades).

Confira os resultados das finais:

FOSSA DOUBLE MASCULINO
1º Erico Fuzaro
2º Luis Fernando Graça
3º Robson Deschamps

FOSSA OLIMPICA MASCULINO
1º Fernando Meneguel
2º Carlos Costa
3º Carlos Tossin

FOSSA OLIMPICA FEMININA
1º Janice Teixeira

SKEET MASCULINO
1º Thiago Romanelli
2º Roberth Vieira
3º José Pedro Oliveira Costa

SKEET FEMININO
1º Georgia Furquim
2º Daniele Maron Gedeon

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.