ODESUR – TIRO ESPORTIVO DO BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO COM 11 MEDALHAS CONQUISTADAS

Facebook
WhatsApp
Email

Foram 4 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze

Após sete dias de disputas, nos X Jogos Sul-Americanos, que foram realizados em, Santiago, Chile, o tiro esportivo brasileiro encerrou sua participação no evento com a conquista de 11 medalhas. Além da boa participação nas provas, destaque para os atletas Bruno Lion, Felipe Wu, Daniela Carraro e Emerson Duarte, que subiram no lugar mais alto do pódio. No último dia de competição o Brasil fechou sua participação com chave de ouro, ao conquistar mais 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

O dia começou com a disputa das duas últimas provas da competição; a segunda parte e final da pistola tiro rápido e a modalidade feminina da carabina 3 posições. A disputa final da pistola tiro rápido teve a presença dos brasileiros Emerson Duarte e Julio Almeida. Emerson, que no primeiro dia havia ficado em primeiro lugar, com 294 pontos, em 300 possíveis, conquistou hoje mais 278 e terminou a fase de classificação na primeira colocação, com 572 pontos, com Julio, na segunda colocação, com 570. Na disputa final, com os 6 melhores classificados, mais um duplo pódio brasileiro. Emerson Duarte confirmou o bom momento da primeira etapa e conquistou a medalha de ouro, após disputa contra o argentino Juan Savarino, medalha de prata. Momentos antes, Júlio Almeida havia garantido o bronze ao ser mais eficiente do que o venezuelano Felipe Beuvrin, que terminou na quarta posição.

A prova feminina da carabina 3 posições também teve medalha brasileira. Após entrar na disputa final na quinta posição, Rosane Budag reagiu e conquistou a medalha de bronze após somar mais pontos do que sua compatriota, Cristina Mello, que acabou na quarta posição.
Abaixo, a relação com os 11 medalhistas brasileiros, nos X Jogos Sul-Americanos:

– Ouro, Bruno Lion, carabina de ar;
– Ouro, Felipe Wu, pistola de ar;
– Ouro, Daniela Carraro, skeet;
– Ouro, Emerson Duarte, pistola tiro rápido;
– Prata, Jaison Santin, fossa double;
– Prata, Stenio Yamamoto, pistola 50m;
– Prata, Leonardo Moreira, carabina deitado;
– Prata, Roberto Schmits, fossa olímpica;
– Bronze, Cassio Rippel, carabina deitado;
– Bronze, Rosane Budag, carabina 3 posições;
– Bronze, Júlio Almeida, pistola tiro rápido.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.