ODESUR – ROBERTO SCHMITS, DA FOSSA OLÍMPICA, GANHA MEDALHA DE PRATA

Facebook
WhatsApp
Email

Nas duas provas de tiro esportivo, realizadas nesta quinta-feira, o Brasil faturou mais uma medalha de prata, com Roberto Schmits, da fossa olímpica. Foi a terceira prata em três dias de competição, nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, Chile. O brasileiro disputou a final contra Danilo Caro, da Colômbia, que ganhou o ouro após uma disputa acirrada com brasileiro e que só foi decidida no tiro desempate. Roberto terminou a fase de classificação na segunda colocação, com 116 acertos, dos 125 pratos lançados. Já Rodrigo Bastos, o outro brasileiro na prova, apesar de ter acertado os mesmos 116, de Schmits, pelo critério de desempate da fase classificatória, ficou em terceiro. Nas provas de tiro ao prato seis atletas participam da final, quando 15 pratos são lançados para cada um, com os dois melhores disputando a medalha de ouro e o terceiro e o quarto competindo pelo bronze. A disputa pelo terceiro lugar foi entre Rodrigo Bastos e o venezuelano Leonel Martinez. O venezuelano acabou levando a melhor, também no tiro desempate e ganhou o bronze.

A segunda prova do dia, pistola 25m, para mulheres, contou com a presença das brasileiras Cibele Breide e Roberta Boldrini. Cibele conseguiu a classificação para a final, ao marcar 553 pontos. Na rodada decisiva, com as oito melhores colocadas, Cibele terminou na sexta posição. Roberta Boldrini, com 549 pontos, ficou na nona colocação.

No sábado, 15/03, acontecem quatro provas com a participação de brasileiros, pistola de ar, homens, com Felipe Wu e Stenio Yamamoto, carabina deitado, com Cassio Rippel e Leonardo Moreira e o skeet feminino, com Daniela Carraro. As três provas terão a final no sábado que, também, será o dia da primeira parte do skeet masculino, com os atletas José Pedro Costa e Luciano Alves.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.