Em parceria com a Federação Baiana de Tiro Esportivo (FBTE), a CBTE realizou o Curso de Formação para Árbitro Nacional – Habilitação em Provas Nacionais da Confederação. O curso com aulas teóricas e práticas foi ministrado pelo Diretor de Arbitragem de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, Wissam Elias Maalouf, e alcançou seus objetivos. O presidente da entidade, Jodson Edington, esteve presente nos três dias do evento realizado na capital baiana e fez uma apresentação sobre o planejamento da CBTE, a estrutura do tiro esportivo no Brasil e no exterior entre outros assuntos.
“Além dos 26 participantes o curso contou com a presença de muitos representantes de clubes. Isso foi muito importante porque houve uma troca de informação sobre o que é a CBTE, o planejamento, a organização, as atividades, as responsabilidades da Confederação. Tudo que envolve o tiro esportivo brasileiro e internacional, além dos valores da modalidade. E isso é um diferencial do curso presencial, o que não seria possível num curso on-line”, explicou Wissam.
Segundo o dirigente, a CBTE tem o compromisso de estruturar o tiro esportivo no país e como deve ser feito com o estabelecimento de regras, padrões e cursos preparatórios.
“Os participantes ficaram bastante motivados com o aprendizado e saíram dali fazendo planos para o futuro. Posso garantir que tivemos uma excelente repercussão, foi de muito proveito para os presentes e para o crescimento do tiro esportivo no Brasil”, completou Wissam.