NOVOS ÁRBITROS E JÚRIS DO PRATO OLÍMPICO SÃO FORMADOS PELA CBTE E ISSF

Facebook
WhatsApp
Email

A Diretoria de Arbitragem de Tiro ao Prato acaba de encerrar o ciclo de cursos deste início de ano.

Inicialmente foram habilitados 47 novos árbitros nacionais, através da realização de um curso on-line (pela Internet) ministrado por Eduardo Oliveira, Diretor de Arbitragem da CBTE. Na oportunidade 3 árbitros já formados aproveitaram para se reciclar, recebendo certificado de participação.

Num segundo momento um novo grupo se reuniu em Caxias do Sul – RS, para a realização dos cursos de júri e árbitro internacionais da ISSF (da sigla em inglês – Internacional Shooting Sport Federation), ministrado por Luiz Enrique Valladares Montalvo, que já havia realizado cursos no Brasil e auxiliado por Eduardo Oliveira.

Nos dias 15 a 17 foi ministrado o curso de júri, tendo 17 aprovados, sendo uma reciclagem e quatro convidados estrangeiros (um argentino, um boliviano e dois dominicanos). Logo após, nos dias 18 a 19, foi realizado o curso de árbitro que terminou com 19 aprovações.

Os árbitros recém formados participaram em seguida da Etapa do Campeonato de Excelência 2018 da CBTE que estava sendo realizada no Clube Caxiense de Tiro Esportivo, onde puderam por em prática todo o aprendizado do curso.

O presidente da entidade, Durval Balen, esteve presente na entrega dos diplomas dos dois cursos e se mostrou muito satisfeito com o resultado: “Este é um momento especialíssimo para o Tiro Esportivo Brasileiro, pois mais uma turma de árbitros recém formados, está entrando no palco do nosso esporte, o que nos enche de júbilo. Essa conquista está sendo obtida graças ao competente e abnegado trabalho do nosso Eduardo Oliveira, grande protagonista de incontáveis e notáveis feitos no Tiro Esportivo”, completou Durval.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.