NOVAS DIRETRIZES DE CONTROLE DE DOPAGEM DA ABCD

Facebook
WhatsApp
Email

A CBTE acaba de receber as diretrizes da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD que fala sobre o todo o processo de controle de substâncias proibidas para os atletas de todos os esportes. Acrescentamos este material ao já exposto permanentemente em nossa página, no intuito de mostrar a importância de que todos os nossos atletas estejam cientes dos procedimentos e o que pode ser ou não utilizado antes e durante a prática esportiva.

O controle internacional é feito pela World Anti-Doping Agency – WADA que divulga e atualiza constantemente a relação das substâncias proibidas. Alguns remédios conhecidos estão nesta lista, então é necessário que sempre que em tratamento médico ou nutricional, o profissional que vai lhe atender possa ter acesso a esta lista, para que faça substituições dentro do que é permitido.

O controle de dopagem vem aumentando em todo o mundo e nossos atletas estão sujeitos, a qualquer momento, serem chamados para se submeterem a exames pela ABCD.

Não deixe de olhar atentamente o material disponível aqui em nosso site, clicando no link abaixo, e fique atento ao uso de medicamentos.

Página do Controle de Dopagem

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.