NOS EMIRADOS ÁRABES RODRIGO BASTOS FICA A 1 PRATO DA FINAL

Facebook
WhatsApp
Email

O atleta da fossa olímpica, Rodrigo Bastos, esteve muito perto de participar, mais uma vez, de uma final de Copa do Mundo. Desta vez foi na segunda etapa, que está sendo disputada em Al Aim, Emirados Árabes. Na fase de classificação, que foi de altíssimo nível, os cinco atletas que passaram direto à fase final, acertaram 122 dos 125 pratos lançados, deixando a sexta e última vaga para ser disputada por 7 atletas, todos com 121 acertos. O brasileiro (com séries 24-24-24-24-25) e os outros seis competidores partiram, então, para o tiro desempate (shoot off, em inglês), e o vencedor foi o turco Oguzhan Tuzun. Rodrigo, que foi quinto colocado, no mundial de Granada, Espanha, disputado ano passado, mantêm a mira apurada e se qualifica como um dos melhores atletas do mundo, da fossa olímpica, na atualidade.

A prova, na qual estava em jogo duas vagas olímpicas para a Rio-2016, foi disputada por 115 atletas, o que confirma a importância do resultado obtido pelo brasileiro, e o manterá entre os 10 primeiros do ranking mundial, na próxima atualização a ser feita pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês). As vagas olímpicas foram para o vencedor e o segundo colocado na prova, ambos europeus, David Kostelecki, da República Checa e Josip Glasnovic, da Croácia. Outro europeu, o turco Oguzhan, ficou em terceiro lugar.

A próxima oportunidade para os atletas brasileiros do tiro ao prato, buscarem uma vaga olímpica, será na terceira etapa da copa do mundo, entre os dias 24 de abril e 4 de maio, na cidade de Larnaca, Chipre.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.