NO ÚLTIMO DIA DA COPA DO MUNDO, CASSIO RIPPEL FICA EM 5º LUGAR

Facebook
WhatsApp
Email

Na última prova do dia, carabina deitado, válida pela etapa da copa do mundo de carabina e pistola, que foi disputada em Fort Benning, EUA, o atleta Cassio Rippel ficou em quinto lugar, o melhor resultado entre os brasileiros que participaram da etapa americana. Com 57 competidores participando da fase classificatória, Cassio foi o terceiro melhor colocado, com 625.3 pontos, e se qualificou para disputar a etapa final. Nesta fase, os 8 melhores colocados têm suas pontuações zeradas e disputam a finalíssima. No início da prova, que vai eliminando os atletas com os menores resultados, o brasileiro conseguiu se manter entre os melhores, em 5 das 9 séries finais e com grandes possibilidades de conquistar uma medalha. Na sexta série, Rippel finalizou sua participação na prova e assegurou a quinta colocação. A medalha de ouro ficou com o francês Valerian Sauveplane, oitavo lugar na fase de classificação, seguido pelo alemão Daniel Brodmeier, medalha de prata e por Fedor Vlasov, da Rússia, com a medalha de bronze. Outros dois brasileiros participaram da prova, Leonardo Moreira, 28º colocado e Bruno Heck, na 52ª colocação.

Mais cedo, na manhã de domingo, foi disputada a prova Pistola 50m, para homens. Três brasileiros participaram da prova, Stenio Yamamoto, que ficou em 22º lugar, com 547 pontos; Julio Almeida, com 544, chegou em 26º e José Carlos Iengo, na 27ª colocação, com 542 pontos.

Outros 3 atletas brasileiros também tiveram boas atuações na copa do mundo de Fort Benning, Felipe Wu, foi 8º colocado, na pistola de ar; Emerson Duarte, o 14º, na pistola tiro rápido e Bruno Heck, 15º, na carabina de ar.

A terceira e penúltima etapa da copa do mundo de carabina e pistola, será disputada em Munique, Alemanha, entre os dias 24 e 29 de maio.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.