NO TERCEIRO DIA DO TIRO ESPORTIVO NO PAN, EMERSON DUARTE CONFIRMA A BOA FASE

Facebook
WhatsApp
Email

O terceiro dia do tiro esportivo, no Pan de Toronto, teve como destaque o bom resultado, parcial, de Emerson Duarte, da pistola tiro rápido. Nesta prova, que é disputada em duas etapas, os 5 alvos ficam a 25 metros de distância dos atletas. No primeiro dia são disparados 30 tiros, em 6 séries de 5. Nas duas primeiras, os atletas têm que acertar os alvos, no tempo máximo de 8 segundos, em cada série. Nas duas seguintes, este tempo diminui para 6 segundos, ficando para as duas últimas séries, o intervalo apertado de 4 segundos ou seja, menos de um segundo por disparo. Neste primeiro dia de competição, Emerson confirmou seu bom momento e finalizou na 3ª posição, com 288 pontos. O seu companheiro de equipe, Iosef Forma, ficou em 12º, com 277 pontos. A segunda etapa da prova, marcada para amanhã (15/07), será uma repetição do primeiro dia, com os 6 melhores colocados, na classificação geral, participando da final.

Outra prova que também é feita em 2 dias, é a pistola 25m, mulheres, com a atleta Rachel Silveira, representando o Brasil. No primeiro dia de competição, chamado de “Precisão”, são disparados 30 tiros, em 6 séries de 5. As atletas têm o tempo máximo de 5 minutos, para efetuarem cada série. No dia seguinte (15/07), é a vez do “Rápido”, com mais 6 séries de 5 disparos. Nesta etapa, as competidoras, a partir do comando de partida, têm 3 segundos para efetuarem cada disparo. Rachel, terminou o primeiro dia de competição, em 16º lugar, com 274 pontos.

Fechando a participação brasileira, tivemos o segundo dia da fossa olímpica brasileira. Eduardo Correa e Rodrigo Bastos, que buscavam uma vaga na final, terminaram o dia sem conseguirem o objetivo. Rodrigo, com 105 pratos acertados, ficou em 13º lugar, já Eduardo Correa, acabou na 14ª colocação, com os mesmos 105 pratos quebrados.

Amanhã (15/07), teremos apenas a continuação das provas, tiro rápido e pistola 25m, iniciadas na terça-feira, com as finais marcadas para o mesmo dia.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.