NO SEGUNDO DIA DO TIRO ESPORTIVO NO PAN, BRASILEIROS PARTICIPARAM DE DUAS FINAIS

Facebook
WhatsApp
Email

Bruno Heck ficou em 4º lugar e Janice Teixeira foi a 5ª colocada

Terminado o segundo dia das provas de tiro esportivo, no Pan de Toronto, Canadá, nossos atletas participaram de duas finais. Na primeira disputa do dia, carabina de ar, Bruno Heck, que ficou em sexto lugar na fase de classificação, com 614.3 pontos, terminou a final na 4ª colocação e por pouco não participou da disputa pela medalha de bronze. Bruno ainda terá outra chance em Toronto, no próximo domingo (19/07) na prova carabina 3 posições. Leonardo Moreira, que também competiu, ficou em 17º lugar, com 604.1. A medalha de ouro ficou com o americano, Connor Davis, seguido pelo atleta da Venezuela, Julio Iemma. Os dois primeiros colocados conquistaram as duas vagas olímpicas em disputa, para o Rio 2016. A medalha de bronze ficou com outro americano, Bryant Wallizer.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Janice Teixeira participar da final da fossa olímpica. A atleta brasileira, que havia ficado em 3º lugar, na fase de classificação, terminou a disputa na 5ª colocação, ficando a apenas um prato de brigar pela medalha de bronze. Janice ainda participará de uma última competição, que vale vaga olímpica em 2015, o campeonato mundial, em setembro, na cidade de Lonato, Itália. Já Giselle Braga, a segunda brasileira na prova, terminou em 10º lugar geral. A prova foi vencida pela atleta do Canadá, Amanda Chudoba, com a americana Kayle Browning, na segunda posição com Kimberley Bowers, também dos Estados Unidos, conquistando a medalha de bronze.

Na competição masculina da fossa olímpica, tivemos hoje as duas primeiras séries de 25 pratos. Rodrigo Bastos, que é o atual recordista pan-americano da prova, terminou o dia na 3ª posição, com 44 pratos quebrados, Já Eduardo Correa, que acertou 43, finalizou o dia em 16º lugar.

A quarta e última prova do dia, foi a carabina de ar, mulheres. O Brasil participou com duas competidoras. Rosane Budag ficou em 16º lugar e Raquel Gomes finalizou na 28ª colocação. A medalha de ouro foi para a mexicana Goretti Zumaya, a prata foi conquistada pela atleta da Argentina, Fernanda Russo e o bronze foi para a cubana, Eglys de La Cruz.

A competição de tiro esportivo prossegue amanhã (14/07), com a realização das últimas 3 séries da fossa olímpica masculina, mesmo dia da final. Teremos, também, outras duas provas, a primeira parte do tiro rápido, com a participação dos brasileiros Emerson Duarte e Iosef Forma, além da primeira fase da pistola 25m, mulheres, com a presença de Rachel Silveira.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.