NA PROVA FEMININA PISTOLA 25M VITÓRIA DA BULGÁRIA

Facebook
WhatsApp
Email

Maria Grozdeva garante primeiro ouro para seu país.
Na eliminatória da carabina deitado masculina, dois brasileiros conseguem a classificação.

Os espectadores presentes no Centro Olímpico de Tiro, que estão acompanhando a continuidade da Copa do Mundo, evento que irá até o próximo domingo (24/04), presenciaram um duelo incrível entre as finalistas Maria Grozdeva, da Bugária, detentora de cinco medalhas olímpicas, e Zhang Jingjing, da China, duas atletas de alto nível. A vencedora foi Grozdeva, seguida de Jingjing, que ficou com a prata. A ucraniana Olena Kostevych, duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, ficou com bronze.

A prova pistola 25m, disputada pelas mulheres, é dividida em duas etapas. Na primeira, chamada precisão, as atletas fazem 30 disparos, em seis séries de cinco tiros, no tempo de cinco minutos cada uma. Na segunda, que é o tiro rápido, são mais seis séries, porém o tempo passa a ser de incríveis três segundos por disparo, efetuado após o comando dado pelo juiz da competição. Somam-se os pontos das duas etapas e as oito melhores resultados garantem um lugar na final, que é decidida pelo tiro rápido.

Cinco brasileiras participaram da fase de classificação. Ana Luiza Ferrão ficou na 50ª posição, com 560 pontos; Rachel Siveira foi a 53ª e Tatiana Cruz finalizou em 57º (542). Daniele Diógenes (546) e Thais Moura (542) competiram na prova paralela MQS (índice mínimo de classificação), pois as regras da competição permitem que apenas três atletas por país, participem da fase de classificação.

Eliminatória da carabina deitado 50m masculina
Também tivemos nesta quarta-feira, a eliminatória da carabina deitado, na qual mais de cem atletas inscritos na prova buscaram uma das 55 vagas colocadas em disputa. Dois brasileiros, Cassio Rippel e Leonardo Moreira, garantiram seus lugares na prova, que ocorrerá amanhã (21/04). O atleta Bruno Heck não conseguiu passar para a classificatória. Mauro Salles e Samuel Lopes competiram pelo MQS.

Nesta mesma quinta, teremos também a prova eliminatória feminina da carabina 3 posições (deitado, em pé e de joelhos).
­­­­­­­­­
As fases eliminatórias e de classificação podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço . Todas as finais têm transmissão ao vivo, através de um streaming disponível no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

Serviço
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude
Horário: a partir das 9h
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.