NA PISTOLA DE AR FEMININO BRASIL CONQUISTA O OURO NO INDIVIDUAL E BRONZE POR EQUIPES

Facebook
WhatsApp
Email

A prova de Pistola de Ar Feminino que teve início às 9h do dia 28 de setembro, no Polígono de Tiro Vice Almirante Patricio Carvajal Prado, onde desde o dia 24 está ocorrendo a III Copa Sulamericana de Tiro, em Santiago, no Chile. Representando o Brasil as atletas Thaís Carvalho, Rachel da Silveira e Tatiana Diniz efetuaram os 60 disparos da Fase Qualificatória e obtiveram a 4ª, 5ª e 8ª posição respectivamente, o que classificou as três para a Fase Final.

Na Final os resultados da Fase Qualificatória são desconsiderados e as atletas são eliminadas uma a uma. A primeira brasileira a deixar a competição foi Rachel com 150,8 pontos ficando em 6º, seguida de Tatiana, dois disparos após e 168,3 pontos.

Agora restava apenas a brasileira Thaís Carvalho, uma peruana, uma colombiana e uma argentina com a diferença muito pequena entre as quatro. Thaís estava em primeiro com 173 pontos. Após dois disparos fora do 9, Thaís deixa a primeira posição para Annia Becerra do Peru e Maria Herrera da Argentina é eliminada. Nossa atleta sentia a pressão da disputa, mas conseguiu encostar em sua adversária ficando a apenas 1 décimo. Neste momento Juana Rueda da Colombia foi eliminada, mas garantindo o bronze. O público estava empolgado com a disputa acirrada e Thais conseguiu manter a concentração e terminou a prova com 229,5 pontos, garantindo o ouro e ficando a 0,9 pontos de Annia Becerra do Peru.

Atirando também pelo Brasil, a atleta Brenda Gonçalves terminou em 5º lugar na disputa pela categoria junior, totalizando 521 pontos.

Na disputa por equipes o Brasil ficou com a prata, tendo Thais Carvalho, Rachel da Silveira e Brenda Gonçalves como representantes. O ouro ficou para Chile e o bronze para Chile J, equipe de juniores do Chile.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.