MORRE O EX-ATLETA SÉRGIO CUNHA BASTOS

Facebook
WhatsApp
Email

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) comunica, com profunda tristeza e pesar, o falecimento do ex-atleta Sérgio Cunha Bastos ocorrido, neste sábado (dia 2), por complicações decorrentes de uma pneumonia. Sérgio nasceu no Rio de Janeiro em 27 de maio de 1940, mas com apenas quatro meses sua família se mudou para Goiás.

Começou a praticar tiro ao prato no Clube Goiano de Tiro, em 1962. No ano seguinte, disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro na cidade paraibana de Campina Grande e sagrou-se campeão. Em 1964 e 1965 voltou a subir no lugar mais alto do pódio, conquistando o tricampeonato brasileiro.

Seu ótimo desempenho lhe garantiu uma vaga na equipe nacional que representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tiro ao Prato, em Caracas, na Venezuela, em 1965. Sérgio conquistou a medalha de ouro e, de quebra, bateu o recorde da competição: 99/100, perdeu apenas um ponto dos 100 disputados.

Entre suas principais conquistas pela equipe brasileira estão a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do México, em 1975, e a de bronze no Pan de San Juan, em Porto Rico, em 1979. Como técnico, participou dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984.

Durante 19 anos, Sérgio defendeu o Brasil em 66 países e foi considerado um ícone do tiro esportivo nacional.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.