MILITAR PRATA NO PAN USA RITMO MUSICAL DA BATERIA PARA AJUDAR NO TREINO DE TIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Atleta de Campinas é do Exército e conta receita sobre desempenho.
Tenente-coronel Duarte também foi campeão em outras competições.

O tenente-coronel Emerson Duarte foi medalha de prata na prática esportiva de tiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O militar de Campinas (SP), que já foi campeão mundial por equipes (Alemanha), pelo Exército (Suíça), e no Sulamericano de 2014 (Chile), explica que o desempenho no esporte se deve a uma paixão por música, em particular a bateria.

O atleta afirmou que a determinação e o ritmo ajudam na prática do tiro. “Eu comecei a atirar na escola militar, na Escola de Cadetes, e a bateria sempre foi um sonho, eu aprender a tocar. Eu gosto bastante e sempre gostei de praticar. E para mim tem muita relação com o tiro esportivo”, conta Duarte.

O professor de bateria de Duarte, “Mestre Brasa”, confirma o empenho do atleta. “Ele estuda diretinho. Tudo o que eu passo, ele pega com a maior facilidade”, afirma o professor.

“Eu tento focar em tudo o que eu vou fazer, é só eu me dedicar e prestar atenção”, afirma Duarte. A concentração no ritmo musical é a mesmo levada pelo atleta na prática de tiro esportivo. Veja como é o treino dele no vídeo acima.

O atleta utiliza o aparelho metrônomo, que marca o compasso e o tempo certo, nas aulas de bateria. Quando vai à Associação Campineira de Tiro Esportivo para treinar, leva o contador. Dessa forma, ele mantém o ritmo e faz com que o intervalo entre os disparos e as batidas no instrumento sejam os mesmos.

A técnica usada por Duarte é a perfeição ritmada de cada disparo. “As aulas de bateria tem me ajudado nessa ritmização mental e na preparação para a prova de tiro”, afirma o atleta.

Clique aqui para ver a matéria no site que a publicou com vídeo entrevistando o atleta

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.