MAIS UM DIA DE RECORDES, AGORA NA CARABINA 3 POSIÇÕES E NA FOSSA OLÍMPICA, AMBAS PARA MULHERES

Facebook
WhatsApp
Email

E os recordes continuam a acontecer em Londres, que teve o sábado dedicado às mulheres. A primeira prova do dia já teve recorde olímpico, na classificatória da Carabina 3 Posições. A americana Jamie Lynn conquistou 592 pontos em 600 possíveis. Na final Jamie Lynn reafirmou a boa atuação da classificatória, fez mais 99.9 e ficou com a medalha de ouro. Os 691.9 pontos valeram, também, à atleta dos Estados Unidos, o recorde mundial em finais. A prata ficou com a atleta da Sérvia, Ivana Maksimovic, 687.5 e a medalha de bronze foi para Adela Sykorova, da República Checa, com 683 pontos.

O melhor estava marcado para a segunda prova do dia, Fossa Olímpica, onde os recordes foram em dose quádrupla. Na fase classificatória a italiana Jessica Rossi, de apenas 20 anos, teve uma atuação perfeita, acertou os 75 pratos lançados e de uma só vez quebrou o recorde mundial, mundial junior e olímpico da prova. A italiana já havia igualado, em maio deste ano, o recorde mundial anterior, pertencente à americana Rachael Heiden, com 73 pratos. Por sinal, as 2 atletas americanas incritas na prova, Kimberly Rhode, que ganhou o ouro olímpico, na prova feminina do Skeet e Corey Cogdell, não passaram da fase de classificação. Na final, formada pelas 6 melhores atletas, Jessica, com uma atuação quase perfeita, quebrou mais 24 pratos e, com um total de 99 em 100, ganhou a medalha de ouro, com direito a novo recorde olímpico em finais, o seu quarto do dia, pulverizando os 91 acertos dos Jogos de Pequim. Com 6 pratos a menos, 93 acertados, a prata foi para a eslovaca Suzana Stefececova, após o desempate com a francesa Delphine Reau, que ficou com a medalha de bronze.

O domingo, 05/08, será dedicado às competições masculinas. Teremos à prova Pistola 50m e as 3 primeiras séries da Fossa Olímpica.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.