MAIS UM BRONZE PARA O BRASIL NO PARAPAN-AMERICANO LIMA 2019

Facebook
WhatsApp
Email

Os brasileiros fizeram uma excelente estreia nesta que é a primeira participação do Tiro Esportivo nos Jogos Parapan-americanos. Os brasileiros conquistaram medalhas em quase todas as disciplinas disputadas em Lima.

Bruno Kiefer, que já havia conquistado um bronze (a primeira da história do Tiro no evento), encerrou sua participação disputando a Carabina de Ar 10m Deitado Misto SH2, se classificando em 2º lugar para final (apenas quatro décimos da primeira colocada, a americana Mckenna Dahl). O companheiro de equipe, Alexandre Galgani, se classificou em 4º. Ambos passaram para a fase final juntamente com 3 americanos, 1 venezuelano, 1 colombiano e 1 uruguaio.

Na final, os atletas disputaram tiro a tiro, através do processo de eliminação daqueles com menor pontuação. Após os primeiros 12 tiros, deixou a competição o Venezuelano Humberto Linarez, seguido da Americana Jazmin Almlie, do Colombiano Cesar Duran e do Uruguaio Carmelo Milán. Alexandre Galgani esteve firme à frente o tempo todo dos companheiros já eliminados, as deixou a competição em quarto lugar, não conquistando medalha.

Bruno estava bem perto dos americanos, mas não conseguiu pontuação suficiente para ultrapassar Mckenna, ficando com o bronze quando estava a apenas 0.2 pontos da adversária que ficou com a prata. O campeão foi o americano Stetson Bardfield que estabeleceu o recorde Parapan-americano em 252.1 pontos.

foto: Bruno Stov

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.