LEONARDO LUSTOZA É CAMPEÃO MUNDIAL JÚNIOR NA FOSSA OLÍMPICA

Facebook
WhatsApp
Email

Acontece entre os dia 30 de junho e 11 de julho o ISSF World Championship Shotgun, em Lonato del Garda, na Itália. A competição é a principal prova do calendário no ano de 2019 e reúne os melhores de todo o mundo.

O atleta júnior da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza, fez uma excelente etapa qualificatória e fechou com 121 pratos quebrados, resultado superior aos que ele vem fazendo no Brasil, o que demonstra a grande preparo do atleta.

Ao terminar em 1º a fase classificatória com excelente score de 121/125, Leonardo conquistou o direito de ir à final, juntamente com mais 5 atletas, representantes da Finlândia, Turquia, Eslovênia, Itália e Cazaquistão. Nesta etapa, toda as pontuações são zeradas e a disputa vai eliminando os atletas, um a um, até restar o campeão. Leonardo apesar de uma penalização discutível, começou muito bem na liderança, quebrando prato a prato, mas foi ultrapassado, mantendo-se sempre entre as 3 primeiras colocações.

Quando o atleta Eslovêno foi eliminado, conquistando o bronze da competição, Leo estava 1 prato atrás de seu oponente, Matias Kidivu da Finlândia. Mostrando grande preparo psicológico e controle emocional, o atleta junior manteve a sequência de acertos enquanto seu oponete desperdiçou diversos disparos. Ao final Leonardo se consagrou Campeão mundial Junior, colocando o Brasil no mais alto posto do podium. Um fato Histórico.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.