LEMBRETES SOBRE AS MODALIDADES DE RIFLE INTERNACIONAL

Facebook
WhatsApp
Email

A Diretoria de Rifle Internacional vem lembrar aos atletas alguns pontos das regras das modalidades de rifle, que devem ter especial atenção na realização e participação nas provas. O teor das regras aqui apontadas são constantes do Regulamento Oficial das modalidades – É dever de todo atleta conhecer essas regras das modalidades em que participa.

Todo atleta deve zelar pelo fiel cumprimento das regras e saber que poderá ser efetuada aferição dos equipamentos dos competidores nas provas da CBTE; especialmente as presenciais.

F-Class

Open
Qualquer calibre até o .35. O rifle não poderá exceder 10 quilos (22,05 libras), incluindo luneta e acessórios. O apoio frontal poderá ser front rest, bipé ou sacos de areia.

F/TR
Somente os calibres .223rem e .308win. O rifle não poderá exceder 8,25 quilos (18,19 libras), incluindo luneta, bipé e acessórios. O apoio frontal poderá ser somente um bipé.

USBR

Sporter
O limite de peso do rifle é de 8.5 libras (3,86 kgs) Incluindo sistema de pontaria. Rifles “de fábrica”, sem modificações, que não as expressamente previstas nas regras. A coronha não pode ter modificações ou acréscimos de acessórios para modificar sua forma, ex: “plates” para apoio em front rest. Observação importante – devido ao limite de peso, a MAIORIA das carabinas Sporter ultrapassam o peso máximo, se for utilizado um bipé. Nesses casos, recomenda-se, em vez de usar um bipé, usar um apoio frontal não aderido ao rifle, como um front rest, ou sacos de areia.

Custom
O limite de peso do rifle é de 10.5 libras (4,76kgs) Incluído sistema de pontaria. A coronha deve possuir a superfície inferior plana ou convexa, não mais larga do que 3 polegadas (7,62cm).

Unlimited
Sem restrição de peso.

WRABF

Light Varmint – Ar
Rifle com luneta com no máximo 4,762 quilos (10,5 libras) e potência máximo restrita a 16,27 Joules (12 libras/pé) aferidas no disparo através de cronógrafo;

Heavy Varmint – Ar
Rifle com luneta com no máximo 6,803 quilos (15,0 libras) e potência máximo restrita a 27,12 Joules (20 libras/pé) aferidas no disparo através de cronógrafo;

Nota importante sobre o uso do Front Rest nas modalidades de F-Class, USBR e WRABF: Se as “abas” laterais do front rest estiverem apertadas na coronha do rifle, a ponto de prendê-lo no recúo, o Árbitro poderá considerar que o mesmo está aderido ao rifle e portanto, computá-lo no peso do rifle, podendo acarretar na desqualificação do mesmo por excesso de peso.

NRA Sporting Rifle

Rifle de fogo central de qualquer calibre. Peso do Rifle: não superior a 4,31 kgs (9,5 libras), incluindo eventual carregador destacável e miras, mas não incluída a bandoleira. O uso da bandoleira somente é permitido nas posições deitado, de joelhos e sentado. Cotoveleiras e joelheiras podem ser usadas somente nas posições deitado, ajoelhado ou sentado.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.