JÚLIO ALMEIDA TERMINA PISTOLA RÁPIDA EM 11º LUGAR

Facebook
WhatsApp
Email

Rio de Janeiro (RJ) – Sexto colocado na prova de pistola de ar 10m na quarta-feira, o brasileiro Júlio Almeida não teve desempenho tão bom nesta quinta, na disputa da pistola rápida 25m na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. Desta vez, o representante nacional nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 foi apenas o 11º colocado e sequer se classificou para a final da arma.

Júlio terminou a sua performance na pistola rápida na 11ª posição com um total de 570 pontos, três abaixo do índice olímpico. O melhor brasileiro na disputa foi Fernando Cardoso, que não conseguiu terminar entre os seis classificados para a final e encerrou a sua participação em oitavo lugar. “Gostaria de ter feito 573 pontos, que é o índice, mas meu treinamento nesta prova está muito no início. Em um balanço geral, gostei do meu desempenho nesta Copa do Mundo”, comentou Júlio Almeida.

A medalha de ouro na pistola rápida foi uma surpresa: o novato alemão Christian Reitz, de apenas 20 anos, que surpreendeu ao conquistar 785,6 pontos e superar o cubano Leuris Pupo, prata com 784, enquanto o romeno Iulian Raicea terminou com o bronze ao obter 782,5 pontos.

“Foi minha estréia em etapas da Copa do Mundo e não poderia estar mais feliz”, festejou Reitz. “Na hora da prova, não pensei em nada, apenas em fazer o meu trabalho. Não esperava ganhar”, completou.

Vitória suada: Na outra disputa do dia no Rio de Janeiro, o austríaco Thomas Farnick obteve a medalha de ouro da carabina três posições 50m com uma diferença mínima: ele marcou 1.265,3 pontos, apenas 0,1 a mais do que o alemão Maik Eckhardt, prata. O dono do prêmio de bronze foi o norueguês Vebjoern Berg, com exatos 1.265 pontos.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.