JÚLIO ALMEIDA GANHA MAIS DOIS OUROS

Facebook
WhatsApp
Email

Já classificado para Pequim, Júlio Almeida conquistou mais duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano de Tiro Esportivo. Júlio terminou sua participação na competição com cinco pódios: foram quatro medalhas de ouro (pistola livre 50m, pistola de fogo central 25m, pistola de tiro rápido 25m e pistola standard 25m) e uma de prata (pistola de ar 10m).

Na prova de tiro rápido 25m, Júlio marcou 759,1 pontos e comandou um pódio totalmente brasileiro, completado por Emerson Duarte (756,1) e Ricardo Santos (754,4).

– Na primeira parte da eliminatória, cometi alguns erros, mas minha segunda metade foi excepcional. Não fui tão bem na final, mas tinha uma vantagem cômoda e consegui terminar em primeiro lugar – afirma Júlio, através de comunicado enviado por assessoria de imprensa.

Júlio e Emerson repetiram a dobradinha na final da pistola standard 25m. Para conquistar sua quarta medalha de ouro na competição, Júlio marcou 571 pontos, contra 562 de Emerson. O argentino Rafael Araus terminou em terceiro lugar, com 558.

– As duas provas foram bem tranqüilas e o resultado foi o que eu esperava. Na verdade, nenhum resultado foi fora do normal. Não me considero o favorito na pistola de tiro rápido 25m, dei sorte. Mas na pistola standard eu me acho, já que estou entre os dez melhores do mundo nessa modalidade. No geral, gostei bastante do meu resultado.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.