JULIO ALMEIDA GANHA A MEDALHA DE BRONZE NOS JOGOS PANAMERICANOS

Facebook
WhatsApp
Email

Foi uma final eletrizante, sete atletas brigaram pelas medalhas de prata e bronze, o ouro já estava praticamente decidido em favor do americano Daryl Szarenski. Ao término da série de 10 tiros, o favoritismo do americano se confirmou, fez 681.7 pontos e teve dupla premiação, a medalha de ouro e a vaga para Londres. Julio Almeida fez uma grande final e pulou do quinto lugar para a terceira colocação, 675.2, ficando a apenas 9 décimos do atleta de Trinidade e Tobago, Roger Daniel, que conquistou a medalha de prata, com 676.1. Ao passar pela área reservada à imprensa, Julio, apesar de se mostrar contente pela medalha de bronze, estava pouco satisfeito com a perda da vaga olímpica. O atleta, também lembrou, que na próxima terça-feira disputará sua segunda competição, Pistola Livre, que também classifica o vencedor para Londres. Julio Almeida afirmou que Szarenski também participará desta prova, e é considerado favorito, mas devido ao fato de o americano já ter a vaga, caso ele ganhe a prova, o direito de participar dos jogos londrinos passa para o segundo colocado.

Pela manhã, o segundo atleta brasileiro na prova, Felipe Wu, acabou na décima-terceira posição, com 566 pontos, e não participou da fase final.

Na eliminatória feminina, as atletas brasileiras Thais Moura e Rachel Silveira terminaram na mesma pontuação, 368 pontos, mas pelo critério de desempate, Thais ficou com a décima-quarta colocação, por ter acertado o centro do alvo mais vezes que Rachel, que acabou na décima-sexta posição e, a exemplo de Felipe Wu, não foram para as finas.

Na manhã desta segunda-feira, será a vez dos atletas da Carabina. Bruno Heck, Rocco Rosito, Roberta Cabo e Cristina Mello competirem no Polígono Panamericano de Tiro, para disputarem as provas de Carabina de Ar, que, além das medalhas, dará ao vencedor a vaga olímpica.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.