JULIO ALMEIDA FAZ HISTÓRIA AO CONQUISTAR O OURO NO MUNDIAL NA CORÉIA DO SUL

Facebook
WhatsApp
Email

O atleta de 48 anos, que já representou o Brasil em duas Olimpíadas, havia conquistado três medalhas no Campeonato Mundial ISSF em Munique, em 2010, ouro por equipe e prata individual na prova de Fogo Central, e bronze individual na prova de Pistola Standard. E ainda conquistou a medalha de bronze por equipes, também no Fogo Central, no Campeonato de 2014. em Granada (Espanha).


Momentos finais da prova Pistola de Fogo Central

Hoje, com 591 pontos, venceu o campeão olímpico e recordista mundial da disciplina Christian Reitz, da Alemanha, que fechou a competição em segundo lugar com 588 pontos. O campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, Pavlo Korostylov, juntou-se a eles no pódio, com o Bronze, fazendo 586 pontos, desapontando o atirador da casa Kim Young Min da República da Coreia, que terminou em quarto.

O resultado obtido pelo atleta brasileiro ainda estabelece novos recordes da América (Sanderson – USA, 588 pontos) e Sulamericano (Julio e Duarte – ambos Brasil, 589 pontos).


Execução do Hino Nacional após a premiação

Direto da Coréia Julio declarou: “Hoje me tornei o primeiro brasileiro a ser campeão mundial individual de Tiro Esportivo. Fiz 591 pontos na prova de Fogo Central, realizada na cidade de Changwon (Coreia do Sul). O resultado ainda foi recorde Panamericano e Sulamericano. Estou muito feliz, venho praticando este esporte como hobby há 30 anos e o coloquei como uma das minhas prioridades onze anos atrás quando me classifiquei pra minha primeira Olimpíada. Agradeço à minha esposa Renata e meus filhos, Ricardo, Paula e Laura todo o apoio e paciência que eles me tem dispensado, ao COB e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo pela oportunidade de estar aqui disputando esta competição, ao meu treinador Bernardo Tobar pela sabedoria e incentivo, e a todos aqueles que em algum momento me apoiaram e torceram por mim.”

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.