JULIO ALMEIDA FATURA A SUA SEGUNDA MEDALHA. BRASILEIROS TIVERAM GRANDE DESEMPENHO

Facebook
WhatsApp
Email

No terceiro dia das competições de Tiro Esportivo, que agora acontecem no Club Cinergetico Jalisciense, o Brasil conquistou mais uma medalha. Julio Almeida ficou com a terceira posição, na Pistola Livre, e ganhou o seu segundo bronze nos Jogos Panamericanos. Julio entrou na disputa em 5º lugar e com 545 pontos, mas com uma grande série final, a melhor entre os oito finalistas, o brasileiro subiu posições, buscou sua medalha e terminou com 648,9 pontos. Por apenas 2 décimos a medalha não foi de prata, que ficou com o americano Daryl Szarensk, que finalizou com 640 pontos. O ouro e a vaga olímpica ficaram para o surpreendente atleta da Guatemala, Sergio Sanchez, que mesmo não fazendo uma grande final, assegurou a primeira colocação com 648,9 pontos. Stenio Yamamoto acabou na 7ª posição geral, com 631,5 pontos.

Na segunda prova do dia, Fossa Olímpica Feminina, Karla de Bona ficou entre as 6 melhores e foi para a final. Karla, que acertou na classificatória 65 dos 75 pratos, foi para a disputa em 4º lugar. Na série decisiva o desempenho da brasileira não foi suficiente para garantir-lhe uma medalha, Karla acabou na 5ª posição, com 83 pratos quebrados. A americana Miranda Wilder ganhou o ouro com 87 pratos, seguida da atleta canadense Lindsay Boddez, que ficou com a prata, com 86 pratos.

O dia do Tiro Esportivo finalizou com a três primeiras séries masculinas da Fossa Olímpica. Os brasileiros tiveram grandes desempenho. Roberto Schimts acertou 73 pratos e está provisioramente na 4ª colocação. Rodrigo Bastos também foi bem em suas séries. Terminou o dia com um total de 72 pratos quebrados e em 6º lugar geral. As 2 séries que faltam serão disputadas amanhã, quarta-feira, a partir das 9h locais, meio-dia no Brasil, com as finais acontecendo a partir das 14h, 17 horas no Brasil.

E amanhã, também a partir das 9h, acontecem as provas da Carabina Deitado, para homens, e Pistola Sport, para mulheres. A carabina tem a presença dos brasileiros Bruno Heck e Rocco Rosito. A final desta prova está prevista para o meio-dia, 15h no Brasil. A prova feminina tem as brasileiras Ana Luiza Mello, já classificada para Londres 2012, e Rachel Silveira. A final das mulheres acontecem a partir das 15h locais, 18h no Brasil.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.