JULIO ALMEIDA FATURA 3 MEDALHAS EM EVENTO NA POLÔNIA

Facebook
WhatsApp
Email

Termina hoje a Spring Cup na cidade de Worclaw na Polônia, onde nosso atleta Julio Almeida, participou de 3 provas de pistola, sempre acompanhado do técnico da CBTE, Bernardo Tobar.

Julio iniciou na competição no dia 4 de abril, participando da Pistola de Fogo Central, prova em que são efetuados 60 disparos divididos em 6 séries de 10 em alvos posicionados a 25 metros de distância. A participação de nosso atleta foi muito boa, terminando em 2º lugar, como 574 pontos e conquistando a prata, em meio aos atletas europeus, ficando 9 pontos atrás do polonês Oskar Miliwek que terminou com 583 e a 6 pontos de Steve Demierre, da Suíça que ficou em terceiro com 568 pontos.

Embora este bom resultado, Julio ainda tinha pela frente mais dois desafios, e não se intimidou com os adversários. Voltou para os estandes do Strzelnica WKS Slask e dessa vez, ainda mais focado, para disputar a Pistola de Ar, onde conseguiu terminar a fase qualificatória em 2º lugar com 579 pontos. Este resultado garantiu sua escalação para a etapa final que leva ao confronto os 8 primeiros da fase qualificatória, onde todos tem sua pontuação “zerada” e um a um vai sendo eliminado da competição. Ao final, Patryk Sakowski, da Polônia, terminou a competição em 3º lugar, deixando a disputa do ouro entre Julio e Michael Heise, da Alemanha. Na última série de 2 tiros, Julio que já vinha na frente, fez 20.6 e encerrou a competição com 242.7 pontos, garantindo o lugar mais alto do pódio. Michael terminou com a prata e 240.2 pontos.

Na parte da tarde, Julio voltou para o estande de 25m, agora para disputa da Pistola Standard, que contou com 14 participantes. Nosso atleta fez 6 parciais de 95, 97, 96, 94, 92 e 94 respectivamente, terminando com 568 pontos na competição que não tinha etapa final prevista, o que lhe garantiu o segundo ouro na competição. Oskar Miliwek da Polônia fez 567 e ficou em 2º, seguido do Esloveno Joze Ceper, que garantiu a prata com 564.

Hoje, Julio Almeida retorna para o Brasil com a certeza de um excelente aproveitamento nesta competição, com foco em uma vaga para os Jogos de Tóquio em 2020.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.