JULIO ALMEIDA CONQUISTA A PRATA NA HOLANDA NA PISTOLA DE AR

Facebook
WhatsApp
Email

Nossa equipe está na Europa participando de 2 campeonatos consecutivos. A primeira parada foi na H&N Cup, na Alemanha, onde nossos atletas não obtiveram medalhas.

Julio participou de 2 competições no H&N, ambas de Pistola de Ar, com 48 países participantes e 95 atletas. Na primeira participação ele terminou em 9º lugar, empatado em pontos com o 8º e na segunda, terminou a fase qualificatória em 2º lugar, ma saiu da Final logo no início ficando em 8º.

Viajando para a Holanda, no dia 1º de fevereiro, Julio Almeida começou a sua participação na InterShoot The Netherlands 2019, também disputando a Pistola de Ar e se classificou em 2º lugar com 581 pontos, 3 atrás do primeiro colocado, o indiano, Ravinder Singh. Além dos dois, mais 4 indianos e 2 chineses foram classificados para a etapa final.

Na Final, pelas atuais regras da International Shooting Sport Federation, ISSF, todos os atletas recomeçam com a pontuação zerada e passam a ter chances iguais de ganhar uma medalha. Após 12 tiros, o primeiro participante é eliminado e assim sucessivamente após cada 2 novos tiros, o que torna a competição muito emocionante e acirrada.

Julio vinha muito bem na Final, permanecendo desde o início na frente, até que ficou na disputa com o indiano Jitu Rai, após Ravinder Singh conquistar o bronze com 220.9 pontos. Nos últimos dois tiros, Julio perdeu a diferença de 1.1 pontos que tinha para Jitu, quando fez um 10.0 e um 8.6. Jitu conseguiu um 10.8 e um 10.1, terminando com o ouro e 241.9 pontos contra 240.7 da prata de Julio.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.