JODSON EDINGTON É O NOVO PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Aconteceu ontem, 29/04, a Assembleia Geral Ordinária da CBTE que entre outros itens da pauta tinha o intuito de conduzir ao cargo o novo presidente da entidade e demonstrar as contas da entidade dos exercícios de 2019 e 2020 que foram aprovadas por todos.

Presidindo a reunião estava Durval Balen que ocupava a presidência da CBTE desde março de 2014, quando assumiu de forma interina o cargo, sendo à época vice-presidente da gestão de Frederico Costa. Mais tarde em 3 de dezembro daquele ano, Durval assumiu de forma definitiva o cargo com a renúncia de Fred. Desde então Durval impôs um tom austero e conciliador dentro da organização, pacificando e unindo em torno de um mesmo ideal, o Tiro Esportivo, todos aqueles que outrora divergiam em seguiam em direções diversas. Com sua fala tranquila, porém firme, Durval, advogado de profissão, em pouco tempo conquistou o respeito de dirigentes e atletas e foi responsável pelo crescimento da CBTE neste período, inclusive com a conquista da tão sonhada medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 .

A chapa única denominada “Jodson Gomes Edington Junior” foi eleita por aclamação, quando não há uma votação numérica, mas sim o consenso geral entre todos os participantes, e no caso, por unanimidade. Na chapa foram eleitos além de Jodson para a presidência, Amilcar Junior e Marcos Gonzalez como vice-presidentes, Marco Helder, Alcimir Vilela e João Paulo Pompermayer como membros efetivos do Conselho Fiscal e José de Anchieta, Mário Pinheiro Junior e Helmo Franz com membros suplentes deste Conselho.

O perfil de Jodson
Brasileiro, casado e pai de 3 filhos, empresário, formado em administração de empresas, pós graduado em segurança corporativa, filiado à CBTE desde 1985. Atualmente era vice-presidente de Durval Balen na CBTE.

Instrutor de armamento e tiro com 4 cursos de formação, ministra aulas desde 1983. Militante nesta área ajudou a difundir o tiro esportivo dentre os mais de 15 mil alunos.

Fundador da Federação Baiana de Tiro da Bahia em 1987 presidiu está instituição por diversas vezes, totalizando 18 anos no cargo de presidente.

Iniciou sua carreira esportiva no tiro em disciplinas nacionais com pistola e revólver e mais tarde, através da Federação de Alagoas em 1985, conheceu e se encantou com o tiro olímpico nas disciplinas de arma curta. Os bons resultados obtidos o incentivaram a almejar uma vaga na equipe brasileira. Dentre as expressivas conquistas destacam-se 19 títulos brasileiros, 9 títulos sul-americanos, 2 medalhas em Jogos Panamericanos, diversos recordes brasileiros e o inédito recorde panamericano em pistola livre (50m) em 1995 na Argentina.

A despedida e o começo de uma nova jornada
Durval Balen se despediu numa reunião que teve um ar de emoção, que transparecia na fala dos presentes. Com muita emoção agradeceu a todos que o ajudaram na empreitada: Conselho de Direção, Presidentes de Filiadas, Diretores Técnicos, Treinadores, Técnicos, Funcionários e Colaboradores, além dos dirigentes das diversas entidades ligadas ao esporte e a CBTE como o Comitê Olímpico do Brasil, os clubes e outros. “Eu estou feliz e triste. Triste por encerrar este período em minha vida em que recebi apoio pleno de minha família, e feliz porque é o Jodson que vai me substituir e tenho certeza que fará um trabalho ainda melhor do que o meu. Sei que errei nesta trajetória, mas sempre de maneira não intencional, mas os acertos foram muito maiores.”, comenta Durval.

Jodson também pediu a palavra, e já como Presidente da CBTE para os próximos 4 anos, agradeceu a confiança de todos na sua pessoa, e prometeu dar o máximo pela entidade. “Eu já preparei a minha família para as mudanças que irão ocorrer em nossas vidas e os funcionários de minha empresa para que possam conduzir os negócios com menos tempo da minha presença, para que eu possa me dedicar a CBTE, continuando o trabalho feito pelo Durval”.

Todos os presidentes de federações e diretores técnicos presentes se manifestaram com o apoio a nova gestão parabenizando a Durval e Jodson, encerrando a Assembleia.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.