ISSF DIVULGA NOVOS CRITÉRIOS PARA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA TÓQUIO 2020

Facebook
WhatsApp
Email

A International Shooting Sport Federation, ISSF, órgão máximo do Tiro Esportivo em todo o mundo, publicou o seu novo sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que foram adiados para 3 de julho a 8 de agosto de 2021 devido a crise mundial causada pela COVID-19. A mudança foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional.

Antes da pandemia já haviam sido distribuídas 300 vagas, restando 60 para completar as 360 disponíveis para Tóquio no Tiro Esportivo. Estas 60 vagas passam a ter novos critérios de distribuição de acordo com o documento aprovado.

O Campeonato Europeu de 10m, a ser realizado em Lohja, na Finlândia entre 23 de maio e 6 de junho, distribuirá 6 vagas, e em Osijek, na Croácia, onde terá lugar o outro Campeonato Europeu, desta vez com disciplinas do Prato e eventos de carabina e pistola nos estandes de 25 e 50m, onde será distribuído 10 vagas. Estes dois eventos substituirão o Campeonato Europeu de 2020 em Châteauroux, na França, e o Pré-Olímpico de 2020, em Plzen, na República Tcheca.

Outras 12 vagas, uma em cada disciplina individual, serão distribuídas de acordo com o Ranking Europeu de 31 de março de 2020 e os pontos a serem conquistados nas Copas do Mundo da ISSF que ocorrerão em março e abril de 2021.

O comitê formado pelos organizadores do evento será responsável por distribuir 24 vagas de acordo com seus critérios de seleção, sendo 2 vagas para cada disciplina individual do Tiro Esportivo à serem ofertadas em Tóquio, para os países que tenham enviado o pedido formal no prazo estipulado e que ainda não tenham vaga garantida nos jogos.

Em 2 de julho de 2021 a ISSF irá realocar as possíveis vagas que ainda estejam disponíveis, encerrando as 360 vagas possíveis.

O Brasil ainda não conquistou nenhuma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, no Tiro Esportivo, mas com esta redefinição, nossos atletas passam a ter uma nova chance para conquistarem a tão sonhada vaga.

Para ver o documento completo, clique aqui!

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.