ISAS 2020 NA ALEMANHA É CANCELADO DEVIDO AO COVID-19

Facebook
WhatsApp
Email

O mundo está em alerta por conta da propagação da Covid-19, vírus descoberto em dezembro de 2019, e que já fez aproximadamente 3000 vítimas em todo o mundo, mas mantém sua concentração na China, onde foi o epicentro da doença.

O mundo do esporte está preocupado, e não poderia deixar de estar, devido às chances de contaminação, uma vez que a transmissão é feita por contato com secreções humanas e físico com um indivíduo que esteja apresentando os sintomas.

Mas os órgãos de saúde em todo mundo, tem tomado diversas medidas para controlar a disseminação do vírus, no entanto alguns eventos estão sendo cancelados por opção do organizador ou recomendação destes órgãos, normalmente pela proximidade com o epicentro da doença.

No Tiro Esportivo foram cancelados o 36th ISAS 2020 – Car/Pst, que seria realizado em Dortmund, na Alemanha e a Copa do Mundo Paralímpica dos Emirados Árabes. No entanto foram mantidos a ISSF World Cup Nova Delhi, na Índia, e o Grand Prix Polônia – Car/Pst, em Worclaw. Ambos com participação de atletas brasileiros.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 continuam otimistas e confiantes quanto a realização do evento, recebendo apoio do Comitê Olímpico Internacional, onde se espera que participem por volta de 270 brasileiros nas diversas modalidades esportivas.

O Comitê Olímpico do Brasil emitiu um comunicado sobre o novo coronavírus e os métodos de prevenção e formas de contágio. Para ler na íntegra, clique aqui!

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.