INFORMAÇÕES GERAIS E INSCRIÇÕES PARA A COPA SULAMERICANA DE CARABINA E PISTOLA

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Devido ao grande número de interessados em participar da Copa Sulamericana de Tiro que será realizada no período de 6 a 13 de Setembro de 2015 em Santiago, Chile, a diretoria de carabina e pistola decidiu antecipar algumas informações e também as inscrições desse evento, para que possamos passar à Federação Chilena todas as suas solicitações dentro do prazo e sem problemas.

1) Será realizada no período de 23 a 26 de Julho uma prova seletiva para definir os atletas convocados para compor a equipe brasileira da Copa Sulamericana. Para essa seletiva serão considerados os resultados do Ranking Qualidade no período de 27.01.2015 até 27.07.2015 sem que algum evento dentro desse período seja excluído. As regras dessa seletiva são as publicadas no comunicado do site da CBTE no dia 16.06.2015.

2) Para os atletas militares que forem convocados pela seletiva e também para a equipe da CDMB, a CBTE vai pagar somente suas hospedagens de acordo com a data da(s) prova(s) de sua classificação, iniciando no dia anterior ao PET de sua primeira prova e terminando no mesmo dia de sua última prova. As demais despesas como passagem aérea, inscrição de prova, taxas de arma, diária alimentação e transporte serão custeadas pelo atleta. Os atletas militares convocados pela CBTE e também pela CDMB saem da condição de Atletas Convocados da CBTE, dando lugar a outros, classificados conforme as regras publicadas em 16.06.2015.

3) Para um atleta convocado que se classificou em uma ou mais provas na seletiva, sua hospedagem e diárias pagas pela CBTE serão somente referente aos dias para ele realizar essas provas. Se esse atleta for precisar de mais dias extras para participar de outras provas na Copa Sulamericana, o custo dessa hospedagem extra e inscrição nessas provas será por sua conta. A CBTE estará pagando somente inscrições individuais em provas olímpicas e taxas de armas dos atletas convocados. Inscrições de equipe, de provas não olímpicas e de provas não classificadas na seletiva desses atletas não serão pagas pela CBTE.

4) As equipes A, B e C das provas olímpicas serão formadas pelos atletas conforme sua classificação no Ranking Qualidade, depois da seletiva, e que participaram da mesma. Caso, depois desse critério, ainda exista atletas presentes que não participaram da seletiva e que possam formar equipe, esses serão escolhidos de acordo com suas classificações no Ranking Geral, apurado depois de 25.08.2015.

5) Para as provas não olímpicas as equipes A, B e C do Brasil serão formadas da seguinte forma: Faremos o comparativo entre 2 resultados. O da média do Ranking Geral do atleta publicado no site (até 25.08.2015) e o resultado que esse atleta obtiver na 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro. O maior resultado dele é selecionado e comparado com o resultado dos demais atletas de sua prova, depois de utilizado o mesmo critério. Assim formaremos as equipes com os 3, 6 e 9 maiores resultados apurados.

6) No decorrer da competição, as equipes poderão ser alteradas em comum acordo entre os atletas previamente classificados conforme critérios mencionados nos itens 04 e 05. Qualquer alteração deve ser comunicada ao chefe de equipe até as 16:00h do dia anterior à cada prova.

7) A Federação Chilena vai oferecer transporte oficial na chegada e saída dos atletas, porém com as seguintes condições:

a) Transporte de chegada somente a partir do dia 06 e somente até o Hotel oficial da competição.

b) Ao chegar todos atletas são obrigados a ir até o estande deixar as armas antes de se dirigir ao hotel. Não é permitido ficar com armas no hotel. Sendo assim, aqueles que decidirem usar transporte próprio (táxi ou carro alugado) devem ficar atentos a essa norma.

c) O transporte oficial de chegada e saída será oferecido para uma quantidade mínima de 15 pessoas pagantes de inscrição de prova. Com isso, os brasileiros que vão participar da competição devem ter a preocupação de chegar e sair em horários próximos uns dos outros. Como a maioria de participantes do Brasil será de atletas Convidados, a CBTE não tem como administrar a compra de passagens de cada um. Isso deve ser feito em combinação entre os atletas convidados, para evitar longas esperas no aeroporto até o transporte completar o número mínimo de pessoas. Com certeza atletas que estão chegando depois do dia 06 e 07 e retornando antes do dia 13 terão que utilizar transporte próprio, pois dificilmente fora desses dias não se formará um grupo mínimo de 15 pessoas para utilizar o transporte oficial.

8) Anexo estão as planilhas de Formulário de Armas e Confirmação de Inscrição. Ambas devem ser enviadas com as informações completas para: laurete@cbte.org.br, priscila@cbte.org.br e brenck@cbte.org.br nas seguintes datas:

Formulário de Armas: até as 18:00h do dia 21.07.2015
Confirmação de Inscrição: até as 18:00h do dia 30.07.2015
(planilhas incompletas não serão consideradas)

Os atletas convocados serão anunciados imediatamente após a seletiva. Portanto aqueles que quiserem esperar o resultado da seletiva antes de comprar suas passagens, terão tempo hábil para cumprir o prazo de entrega da planilha de inscrição.

9) As inscrições (individual e equipe), taxas de armas e alguma outra taxa cobrada pela federação chilena serão cobradas da CBTE, pois não é possível o pagamento ser feito diretamente pelo atleta à federação chilena. Portanto esses valores devem ser imediatamente reembolsados (somente em dólar) ao chefe de equipe até o dia anterior da prova de cada um. O reembolso em reais não será aceito.

10) O chefe de equipe criou no WhatsApp um grupo denominado COPA SULAMERICANA para facilitar a comunicação entre os participantes da competição. Assim que cada atleta tiver a certeza de sua participação, deve enviar uma mensagem para o Brenck (chefe de equipe), telefone (21) 98304.1979 informando: Nome e telefone para ser inserido no grupo.

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