ÍNDICE DE ATIRADOR BRASILEIRO É HOMOLOGADO

Facebook
WhatsApp
Email

O brasileiro Júlio Almeida garantiu sua participação em mais uma prova nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) homologou a marca de 543 pontos obtida na última segunda-feira pelo atirador na eliminatória da pistola livre 50m do Campeonato Sul-americano de Tiro Esportivo, em Deodoro. Com isso, Júlio representará o Brasil em três provas, pois já tinha o índice na pistola de ar 10m e na pistola de tiro rápido 25m.

O Sul-americano não valeria como seletiva olímpica, mas a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) pediu a homologação da marca junto à ISSF. A validação do índice foi confirmada pelo delegado técnico da ISSF Carlos Silva, que está no Rio de Janeiro para acompanhar a etapa brasileira da Copa do Mundo. Foram avaliados pontos como organização, exame antidoping, qualidade dos alvos e do estande de tiros e número de países participantes.

-Analisamos vários pontos do Campeonato Sul-americano e tudo estava perfeito, dentro dos padrões da ISSF – disse Carlos Silva.

Além do índice, a última semana de Júlio foi marcada pela conquista de quatro ouros (pistola livre 50m, pistola de fogo central 25m, pistola de tiro rápido 25m e pistola standard 25m) e uma prata (pistola de ar 10m).

– Foi uma semana cheia de alegrias. Fiz um excelente Sul-americano e agora veio a notícia da homologação do índice olímpico. É um estímulo a mais para a Copa do Mundo e para o treinamento até Pequim – comemorou Júlio.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.