I CAMPEONATO BRASILEIRO DE CARABINA F-CLASS MID RANGE

Facebook
WhatsApp
Email

Competidores de Tiro de Rifle Internacional de todo o Brasil se encontraram nos dias 13 e 14 de julho de 2019 na tão aguardada prova do I Campeonato Brasileiro de Carabina F-Class Mid Range, realizada em Tupanciretã no Rio Grande do Sul, cidade localizada a 400 Km de Porto Alegre.

Como é tradicional em Tupanciretã, os atletas foram recebidos em grande estilo e camaradagem pelos organizadores da prova (Associação Gaúcha de Atiradores de Rifle – AGAR), com um típico churrasco gaúcho para amenizar as baixas temperaturas e desejar boa sorte aos competidores.

As provas de Mid Range são sempre desafiadoras devido as grandes distâncias dos alvos, localizados a 300, 500 e 600 metros ou jardas, o que somado as condições de vento e baixa temperatura que ocorreram durante o evento esse ano, exigiram dos atletas uma grande perícia e conhecimento para conseguir acertar o 10 do alvo (aproximadamente 32cm de diâmetro) no decorrer de 60 tiros de prova.

Durante os dias de prova, os ventos foram moderados porém com variações de direção e intensidade que desviavam o projétil até cerca de 60cm para fora do X do alvo, obrigando os atletas a fazerem constantes correções de visada, enquanto observavam intensamente as bandeiras de vento para tentar obter informações e decidir que ações tomar a cada disparo.

Ao fim de dois dias de competição, com cerca de 100 tiros por competidor, sagraram-se campeões, com resultados expressivos em âmbito internacional, os atletas Ronaldo Sérgio Freund do Rio de Janeiro na categoria FTR (599-40X) e Gabriel Erthal do Rio Grande do Sul na F-OPEN (600-35X).

A CBTE parabeniza todos os atletas que engrandeceram o evento com a sua participação, desde os que deslocaram alguns poucos quilômetros até mais de 1.600 quilômetros para poderem participar do evento. Agradecimentos especiais aos organizadores da AGAR e a arbitragem a cargo do árbitro Daniel Areas, que não pouparam esforços para tornar a estada dos atletas no evento o mais confortável possível e promover uma competição de altíssimo nível técnico.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.