HUSSEIN DARUICH É BRONZE NA ISSF WORLD CUP JUNIOR NA ALEMANHA

Facebook
WhatsApp
Email

O paranaense Hussein Daruich conquistou a medalha de bronze na Fossa Olímpica Masculina na primeira edição da ISSF World Cup Júnior Rifle / Pistol / Shotgun, que está sendo disputada em Suhl, na Alemanha. A medalha de ouro foi para o australiano Marco Vincenzo Corbo, de 18 anos, enquanto a prata ficou com o americano Lance Thompson, de 20. O brasileiro, de apenas 14 anos, terminou a fase de classificação na terceira posição, com 120 em 125 pontos possíveis. A prova teve a participação de 65 competidores de 18 países.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer ao meu pai e aos meus primos que estão aqui e a todas as pessoas que torceram por mim e me incentivam diariamente. Foi uma competição muito equilibrada e decidida nos detalhes. Estou feliz com meu resultado, mas tenho certeza de que nos próximos anos vou estar ainda melhor preparado. Nesta sexta-feira vamos disputar a prova por equipe”, disse Hussein, que era o mais novo entre os oito finalistas da prova.

Humilde, estudioso, dedicado são algumas das qualidades do jovem Hussein Daruich. Seu tio, Adl Darwich, também atirador, o incentivou a entrar no esporte aos quatro anos. Em 2018, com 11 anos e oito meses, disputou a primeira final adulta no Brasileiro de Excelência de Tiro ao Prato, em Guarapuava (PR), e marcou 116 pontos em 125. No ano passado, no Brasileiro em São Paulo, se classificou para a final com outros cinco adultos, com a incrível marca de 119/125 pontos. O atleta está cursando o nono ano, mas faz questão de ressaltar que em sua rotina os estudos estão em primeiro lugar.

“Se eu não for bem na escola, não vou treinar no clube. E sei que, a cada dia, estou ganhando mais experiência, me acostumando com o equipamento e ganhando mais confiança. Além disso, o esporte é muito atraente, é só começar que a paixão é imediata. Sonho com uma vaga olímpica desde que comecei a competir. Quero ser campeão olímpico e mundial”, afirma o atleta.

Também na Fossa Olímpica Masculina da ISSF World Cup, o paranaense Haddy Darwich Gomes foi o 30º colocado, com 111/125, seguido pelo gaúcho Igor Mera, em 30º, com a mesma pontuação. Já a paranaense Hanna Daruich ficou na 19ª posição, com 106/125.

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.