HSCF – CAMPEONATO EM DISPUTA NO CNTE

Facebook
WhatsApp
Email

Penúltimo dia foi marcado por vitórias brasileiras na competição sulamericana

O penúltimo dia de competição, do Campeonato Hugo de Sá Campello Filho, foi marcado pelo domínio do Brasil e em especial do atleta gaúcho Bruno Heck. Bruno, que já havia vencido as provas Carabina de Ar e Carabina Deitado, venceu, na manhã deste sábado, a Carabina 3 Posições, com 1247.7 pontos, e conquistando assim sua terceira medalha dourada na competição, e tendo um aproveitamento de 100%. O segundo lugar, também para o Brasil, ficou com o carioca, Leonardo Vagner, 1245.1. A medalha de bronze foi para o atleta da Venezuela, Julio Iema, com 1242.1. Bruno Heck, Leonardo Vagner e João Alberto Andrade, vencedor da prova Fuzil 300m, e que na prova disputada hoje, ficou em décimo lugar, irão representar o Brasil no Campeonato Iberoamericano de Tiro Esportivo, que acontecerá entre os dias 7 e 15 de outubro, em Granada, Espanha.

A segunda prova do dia foi a Pistola de Ar Masculino. O atleta e dentista paulista, Stenio Yamamoto, não deu a menor chances aos seus adversários e terminou a fase de classificação com 584 pontos, 13 à frente do segundo colocado. Na final, que tem apenas 10 tiros, Stenio conquistou 100 pontos, fechou sua participação com 684 e garantiu a sua segunda medalha dourada, a primeira foi na Pistola 50m. A medalha de prata foi para o argentino, Matias Orozco, 670.7 (571 + 99.7) e o bronze para outro brasileiro, Marcelo Prado, 668.2 (569 + 99.2). Felipe Wu, que também irá para Granada, competiu na categoria Junior e ficou com o segundo melhor resultado da fase classificatória, 573 pontos. A competição junior não tem final.

Para terminar o dia, aconteceu a prova feminina da Pistola de Ar. Desta vez sem vitória brasileira. A final foi vencida pela venezuelana Maribel Pineda, que marcou 470.2 pontos. Seguida das brasileiras Roberta Boldrin, que ficou com prata, 469.8 e Cecília Frej, que ganhou o bronze com 468.7 pontos.

O Campeonato Hugo de Sá Campello Filho termina amanhã, domingo, 23 de setembro de 2012, e terá apenas provas não olímpicas: Pistola de Fogo Central, Fuzil 3 Posições Masculino e Duelo 20 Segundos. As competições acontecem no CNTE – Centro Nacional de Tiro Esportivo, Av. Brasil, 27.195, e tem entrada franca.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.