Todos os atletas participantes da ISSF World Cup Rio 2019 terão que submeter seus equipamentos e vestimentas de tiro a uma rigorosa análise dos árbitros da competição. Para isto a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo reuniu um time de feras para cumprir a tarefa, formado por árbitros internacionais com larga experiência em eventos internacionais.
Os equipamentos de tiro são submetidos a diversos testes simples, mas que verificam se os mesmos estão de acordo com o Regulamento Geral da ISSF, tal como o uso de pesos e a força do gatilho. As vestimentas também são aferidas quanto às dimensões apresentadas, a espessura do material utilizado, o uso de reforços, entre outros.
Após a análise os equipamentos recebem uma pequena etiqueta, normalmente com o símbolo do evento, que acaba virando motivo de orgulho para os atletas que se orgulham de exibir os pequenos pedaços de papel colados em seu equipamento, que denotam a sua participação nestes eventos.
Nesta terça-feira também estão sendo realizados os treinos em todos os estandes do Complexo de Deodoro, e às 15:30h ocorrerá o Congresso Técnico, seguido da Cerimônia de Abertura.